Durou pouco a generosidade da Apple com a Samsung ao usar um aparelho da rival em uma peça de divulgação dos novos fones Beats Studio Buds. Sim, longe dos olhos do público elas são grandes parceiras comerciais, mas na hora das vendas de seus produtos e serviços, é cada uma por si. Por isso, o anúncio da dona do iPhone destacando um Galaxy S21 chamou tanto a atenção, mas ele não demorou para ser tirado do ar.
Na ocasião da divulgação da peça, na página do produto na Amazon, lá fora, muita gente ficou surpresa da Apple associar o Beats Studio Buds a um celular da rival Samsung. Alguns cogitaram que a ideia seria divulgá-lo como um produto inclusivo, já que a empresa geralmente anuncia seus produtos para quem já está no seu ecossistema. Mas seja qual tenha sido a proposta, parece que ela foi revista.
A página que trazia o Apple Beats Studio Buds com o Samsung Galaxy S21 substituiu a imagem promocional por um texto envolvendo os recursos do fone, e logo acima permaneceu uma montagem com o fone de ouvido na cor vermelha. Ela transmite a mesma mensagem da anterior, deixando claro a compatibilidade dos fones com o Android, para além do iOS.
Samsung costuma zoar iPhones
O que quer que tenha acontecido envolvendo o caso Beats, o movimento da Apple ao usar o Samsung Galaxy S21 foi atípico. A companhia gosta, sempre que possível, destacar uma possível experiência melhor com seus smartphones em detrimento ao Android. A Samsung, por sua vez, tem histórico de provocar os iPhones para enaltecer seus dispositivos.
Lançados no começo do ano, os Galaxy S21, S21 Plus, e S21 Ultra são os únicos flagships da Samsung para o ano, até o momento. Em critério de desempenho, fotografia e design, é a família de produtos que mais se parece com o que os usuários encontram no iPhone — sem fazer aqui juízo de valor de qual fornece a melhor experiência. Para o segundo semestre, é previsto o lançamento do Galaxy S21 FE — e claro, dos iPhone 13.
Via Phone Arena