Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em uma ação de marketing bastante incomum para a companhia, a Apple usou fotos de um Galaxy S21 da Samsung nas propagandas do seus novos fones Beats Studio Buds, compatíveis com Android além de iOS. As fotos aparecem na página da Apple no site americano da Amazon.

A decisão de usar outro celular que não o iPhone numa propaganda é sem precedentes, já que a Apple não costuma falar muito sobre os concorrentes e quando fala, geralmente é para tirar sarro. Em um exemplo recente, quando a companhia de Cupertino anunciou que o FaceTime estava chegando para Android e Windows, a Apple colocou um celular Android feinho e desatualizado ao lado de um iPhone 11 Pro para demonstrar seu app de videochamadas.

publicidade

Mas o Galaxy S21 é um dos melhores modelos da Samsung, maior rival da Apple ultimamente, então como o celular foi parar numa propaganda dos fones da companhia? Possivelmente, a ideia da Apple era dizer algo como “até o seu Android de última linha vai funcionar muito bem com hardware da Apple. Agora imagine se você tivesse um iPhone”, então a estratégia não deixa de ser vender o próprio peixe.

Ideia é vender fones Beats para usuários Android

Da mesma forma que a própria decisão da Apple de fazer fones compatíveis com Android, colocar um celular da Samsung na propaganda dos Beats Studio Buds visa dar um gostinho da Maçã para os usuários de Android. Assim, o usuário pode acabar gostando dos produtos da marca, e trocar o Android pelo iOS definitivamente.

Os Beats Studio Buds podem não ter todas as vantagens dos AirPods e AirPods Pro, como carregamento sem fio, a assistente Siri e controles por toque. Mas os fones para Android da Apple contam com cancelamento ativo de ruído, proteção contra água e suor de nível IPX4 e modo transparência, por exemplo. Agora é esperar para ver se a Apple vai lançar mais acessórios compatíveis para Android e tirar mais uma mordida no mercado.

Via PhoneArena

publicidade