Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante essa semana, a Microsoft está fazendo uma série de atualizações no aplicativo OneDrive para Android, que incluem um novo design para sua tela inicial, capacidade de reprodução de vídeos em 8K (nas linhas Galaxy S20, S21 e Note20), além de suporte para Samsung Motion Photos.

Além do novo design da tela inicial, que oferece acesso rápido para arquivos recentes e arquivos offline, o novo recurso chamado “Neste dia”, permite que você relembre suas fotos antigas. Assim, o usuário abrirá uma galeria bem parecida com os “Destaques Automáticos” do Google Fotos.

publicidade

OneDrive ganha novas funções para fotos

No caso das reproduções de vídeos em 8K, até o momento o OneDrive permitia somente armazenar esses arquivos, mas com a nova atualização, os vídeos poderão ser reproduzidos diretamente por lá. Considerando o peso desses vídeos, a Microsoft decidiu OneDrive vai oferecer suporte para arquivos de até 250 GB a partir dessa nova atualização.

Já o Samsung Motion Photos, o recurso que captura alguns segundos de movimento da foto até o momento do clique, estará disponível tanto no aplicativo OneDrive (versões Android 6 ou superior) quanto no próprio navegador. Lembrando que o Google Fotos não permite a reprodução dessas fotos em movimento da Samsung.

Existe uma boa relação entre a Microsoft e a Samsung, com uma parceria que dura muitos anos e esse suporte do Motion Photos é um exemplo disso. Além disso, é bom ver que ambas as empresas continuam trabalhando em maneiras de melhorar a integração dos softwares da Microsoft com os smartphones da Samsung.

publicidade

Via GSM Arena