Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A pandemia impulsionou o uso de ferramentas de vídeo, e Zoom, Google Meet, e Microsoft Teams foram algumas das soluções neste segmento que ganharam novos usuários. A Microsoft inclusive lançou o Together Mode no Skype, que simula a experiência de um mesmo ambiente com todos os participantes visualizáveis via câmera. A função já estava disponível no outro app de comunicação da companhia — mas parece que está começando a reduzir o número mínimo de participantes para funcionar

A ideia do Together Mode, lançado originalmente para o Teams, é a de recortar os usuários, em vídeo, e colocá-los em um mesmo ambiente digital — por exemplo, um auditório. Um pouco descontraída, a ferramenta “quebra” a interface protocolar de cada usuário no seu próprio quadrado na interface de software. Porém, exigia um número grande de participantes para ficar disponível.

publicidade

No atual preview para desenvolvedores, parece que mesmo grupos menores — como de duas ou mais pessoas — já podem usar o Together Mode do Teams. Assim, não deverá ser — futuramente — necessário participar de uma aula, seminário, ou reunião de trabalho para utilização do efeito criativo, podendo ser empregado em chamadas de vídeo com amigos e familiares.

Together Mode para grupos menores não está funcionando o melhor possível

Por estar disponível em uma versão de testes do Microsoft Teams, o Together Mode só está funcionando para os usuários que conseguem vê-lo como opção disponível no aplicativo. Curiosamente é possível que alguém no preview consiga ativar e ver o convidado na interface personalizada — sem que a pessoa do outro lado, sem acesso a esta função, o visualize também.

Vale lembrar, a Microsoft tem a pretensão de tornar o Teams um mensageiro mais pessoal a longo prazo. A integração sistêmica com o Windows 11 é um sinal disso. Com os testes em versões restritas, em breve o Together Mode para grupos menores deverá fazer sua estreia em todas as plataformas.

Via The Verge