Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o uso do Microsoft Teams disparar no ano passado, o app de videoconferências alcança agora 145 milhões de usuários ativos diários. Em tempos de pandemia e de isolamento social, onde as reuniões virtuais acabaram sendo praticamente obrigatórias para muitos dos trabalhos e estudos, a empresa de Bill Gates parece ter se empenhado em se mostrar como alternativa ideal para muitas pessoas e empresas.

Comunicada com entusiasmo no Twitter por Jeff Teper, vice-presidente corporativo da Microsoft, a marca significa um aumento expressivo, tomando como base outubro de 2020. Na época, o aplicativo já estava sendo acessado por 115 milhões de pessoas por dia. Ao apontar os 145 milhões atuais, o Microsoft Teams registra um crescimento de 30 milhões de usuários diários em seis meses, ou cinco milhões de novos usuários por mês.

Para termos uma ideia do quanto há de aumento no uso do app, no início da pandemia da Covid-19 em 2020, o registro era de cerca de 32 milhões de usuários. Em abril do mesmo ano, o número informado de usuários ativos por dia do Microsoft Teams saltou para 75 milhões. Ou seja, em um ano, essa quantidade quase dobrou.

publicidade

O Teams faz parte da Microsoft Azure e também faz parte da categoria de produtos comerciais de escritório e de receita de serviços em nuvem. O app começou como uma plataforma de chat em grupo, mas a Microsoft o transformou em um produto quase semelhante a um sistema operacional ao longo do tempo, ampliando e otimizando seus recursos.

Atualizações contínuas

Um dos exemplos da dedicação da empresa junto à sua ferramenta de produtividade é o Together Mode, expandido também para o Skype recentemente. A tecnologia de segmentação desenvolvida pelo departamento de inteligência artificial da Microsoft aproxima virtualmente todos os participantes de uma conversa. Em outras palavras, as pessoas aparecem na tela dos dispositivos como se estivessem no mesmo ambiente físico, como salas de reuniões ou de aulas.

Ainda no campo de desenvolvimentos do Microsoft Teams, que certamente ajudou para que fosse alcançada a marca de 145 milhões de usuários diários, há a melhoria para os usuários Android do app. Com a atualização anunciada pelos desenvolvedores no início deste mês, houve melhorias interessantes para as salas de videochamadas do aplicativo. Entre elas, a opção de desfocar o fundo da imagem do usuário, calendários avançados, comandos em toque e integração com o pacote Office 365.

Via The Verge e ZDNet