Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft anunciou o Together Mode, ou Modo Junto, novo recurso do Skype que utiliza a Inteligência Artificial para reunir todos os participantes de uma videochamada na mesma imagem. O recurso é o mesmo utilizado em outra plataforma da empresa, o Microsoft Teams.

Seja para trabalho, estudo ou para relações interpessoais, a pandemia de coronavírus está fazendo com que as pessoas utilizem cada vez mais as ferramentas de conferência e videochamadas. Pensando nisto, as empresas estão oferecendo novos recursos que contribuam para estas interações, aproximando ainda mais os participantes.

publicidade

Este é o caso do Together Mode, recurso desenvolvido pelo departamento de IA da Microsoft para o Microsoft Teams e Skype que aproxima todos os participantes de uma conversa virtualmente. O recurso identifica os indivíduos e apaga o fundo de suas câmeras para transportá-los para cenários como salas de reuniões, salas de aula e outras ambientações.

De acordo com a Microsoft, o efeito digno de um filme de ficção científica busca quebrar as barreiras impostas pelo distanciamento. Mesmo que virtualmente, a empresa acredita que a aproximação torna as relações mais naturais.

A ideia é que o Together Mode esteja disponível já na próxima atualização do Skype, a versão 8.67, permitindo que as pessoas utilizem o recurso para celebrar o Natal e as demais festas de fim de ano.

As festas são o centro das atenções das empresas que fornecem soluções para chamadas em vídeo, tendo em vista que muitas poderão aumentar a sua base de usuários no período. Além das novidades da Microsoft, o Zoom também informou que disponibilizará chamadas gratuitas para os usuários durante o período.  Além disto, outras empresas como o Discord e o Twitter também já aplicam atualizações para diversificar o mercado.

publicidade

Via Android Community e Olhar Digital