Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O segmento de apps para relacionamentos precisou se reinventar durante a pandemia. Uma saída foi adotar mais soluções de vídeo enquanto encontros presenciais ainda eram altamente desincentivados. O Tinder lançou muitas novidades neste período que ainda exige precaução — e o Inner Circle vai trabalhar com um selo para os usuários que já tiverem se vacinado.

Nestas plataformas, já é bastante comum que os utilizadores deixem em seus perfis a indicação da imunização — para tranquilizar o seu match. O desenvolvimento de uma função nativa para isto tornará a informação mais acessível, e abrirá novas possibilidades. Por exemplo, para incentivar a vacinação, o Tinder passou a prometer mais matches para os usuários.

publicidade
Estados vacinais distintos

No Inner Circle, o selo poderá indicar status distintos do estado de vacinação do usuário. Ele mostrará se o pretendente está totalmente vacinado, se aguarda a segunda dose, e caso ainda não tenha chegado sua vez na fila do insumo, se pretende receber a vacina, ou se optou por recusá-la — são informações que demonstram os cuidados e preocupação do seu crush com a pandemia, uma ótima forma de filtrar quem vale o seu tempo.

Segundo o Inner Circle, vacinados têm 45% mais chances de encontrar um match na plataforma. Mas vale lembrar, muitos apps de relacionamento possuem atuação em escala global. O Tinder, nos Estados Unidos, chegou até mesmo a distribuir testes para incentivar encontros presenciais seguros. A pandemia, porém, não está controlada em muitas regiões, ainda.

Assim, algumas atualizações destes aplicativos não devem ser encaradas como endosso ao retorno da normalidade — como o próprio app destaca. Estas indicações cabem a órgãos de governo e de controle sanitário amparadas em números da pandemia. Além disso, é importante lembrar que mesmo vacinada, uma pessoa pode contrair a Covid-19 e passar ela adiante, ainda que não manifeste a doença com a mesma intensidade.

publicidade