Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com a pandemia de Covid-19, o Tinder foi uma plataforma que precisou repensar suas estratégias para continuar relevante. Em pouco tempo, o principal objetivo do serviço — encontros — se tornou algo muito arriscado e não recomendado, e a plataforma precisou se reinventar. Mesmo depois que o pior momento da pandemia passou nos Estados Unidos, o comportamento dos usuários mudou, já que eles agora preferem conhecer seus pretendentes com mais calma antes de partir para um encontro presencial.

É claro que os encontros seguem sendo importantes para o Tinder, e com a reabertura do comércio e atividades culturais em alguns países, a plataforma chegou inclusive a distribuir testes para a doença nos Estados Unidos. Mas de olho nos usuários da Geração Z, e também em novas possibilidades de interação pelo app, o Tinder está lançando algumas novidades interessantes, incluindo adoção de vídeos nos perfis, interesses compartilhados e conversa às cegas.

publicidade
Indo além das fotos e loops

Captura de tela dos novos serviços disponíveis no Tinder, como Hot Takes, Explore, e vídeos em perfis

Usuários já podiam divulgar seus perfis com fotos e loops, e agora, com a possibilidade de vídeos no Tinder, a plataforma espera levar mais opções de expressão principalmente para a Geração Z — que utiliza o TikTok, por exemplo, para criar vídeos virais. Segundo o CEO da plataforma, Jim Lanzone, mais de 50% dos usuários ativos estão neste grupo geracional, e que as possibilidades deste formato trazem “possibilidade deles mostrarem histórias autênticas e que representam a evolução do serviço”.

Nesses tempos de pandemia, cada recurso que possa facilitar os encontros virtuais, ajuda a manter o distanciamento social por mais tempo, o que é necessário até que a cobertura de vacinas seja mais ampla. Além de vídeos nos perfis, o Tinder está anunciando duas novas formas dos usuários encontrarem um par: o primeiro é o Hot Take, uma espécie de blind date, ou encontro às cegas, e o outro permite matches por interesses em comum.

Conversa às cegas e match por interesse

Captura de tela dos novos serviços disponíveis no Tinder, como Hot Takes, Explore, e vídeos em perfis

publicidade

O Hot Take é um evento limitado que conecta usuários pelo algoritmo do serviço sem eles possuírem liberdade de escolha. Ele é ativado à noite. Os pretendentes terão alguns minutos para conversar, e no final desse tempo, deverão decidir se liberam seu perfil para quem está do outro lado. Se for mútuo, o contato entre eles continua — de forma completa.

Por último, quem está cansado de apenas navegar por fotos e breves descrições poderá procurar uma alma gêmea baseado em interesses e paixões. A função “Explorar” vai permitir que os usuários utilizem filtros interessantes para que a conversa não morra rápido. Ela chega no futuro, ainda sem data. As demais novidades já estão sendo distribuídas nos apps para Android e iOS.

Via Gadgets 360