Em 2022 é esperado que a Apple lance um iPhone 14 com um preço mais acessível (assim como na geração 12 e na futura 13). Mas não deve ser um modelo Mini, com tamanho reduzido, o que acabou se revelando um fiasco nesta geração. A versão teria o mesmo tamanho do iPhone 12 Pro Max, ou seja: 6,7 polegadas (170 mm).
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, esse ano vai ser o último em que a Apple lança uma versão Mini do iPhone. Nas gerações futuras ela vai manter os quatro modelos, mas nenhum com tamanho reduzido.
Atualmente, os modelos são a versão padrão, a Max e a Pro Max, com configurações ainda mais robustas (e mais caros), além do Mini, que possui uma tela menor, configurações um pouco menos elevadas e um preço reduzido em relação ao restante da linha. A versão grande com preço menor está sendo chamada de “iPhone 14 Max”, mas o nome oficial deve sofrer alterações.
iPhone 14 Max em 2022
O iPhone 12 Pro Max atual possui a maior tela já lançada em um iPhone e custa US$ 1.099. A expectativa é que a versão 14 do modelo custe no máximo US$ 900. Ainda vai haver versões mais completas e caras do iPhone 14. Os tamanhos de todos devem variar de 6,1 a 6,7 polegadas (155 mm e 170 mm).
A motivação para a mudança de abandonar o Mini e lançar uma variante do iPhone 14 Max quase certamente é por conta das baixas vendas do iPhone 12 Mini, que ficou em um limbo entre o SE e o iPhone 12 padrão. Por enquanto, em 2021, não são esperadas grandes mudanças no próximo iPhone. Alterações mais radicais devem ficar mesmo para 2022. Esse ano ainda contaremos, ao que tudo indica, com uma versão Mini do iPhone 13.
Via MacRumors
Imagem: Divulgação Apple