Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o recente lançamento do iOS 14.5, atualização que trouxe o polêmico recurso anti-rastreamento de dados, e também do iOS 14.6 e o beta do iOS 14.7, a Apple segue trabalhando na próxima versão do seu sistema operacional mobile. Revelado no dia 07/06, o iOS 15 conta com uma série de novas ferramentas voltadas para a experiência do usuário. Por enquanto, o novo iOS não chegou ao público, mas sua versão beta já está disponível para quem quiser instalar.

Saiba como instalar (por sua conta e risco)

Se você não é um usuário experiente, é melhor não instalar o beta do iOS 15, e esperar até que a versão oficial seja liberada na futura atualização. Isso porque a versão beta do sistema operacional apresenta alguns erros e instabilidades ainda. Agora, se esse tipo de problema não te assusta e você até sabe como lidar com eles e tem interesse em instalar o iOS 15, aqui vai um breve passo a passo (não nos responsabilizamos por problemas):

publicidade
  • Acesse o site beta Apple aqui;
  • Toque na seta para baixo no canto superior esquerdo e faça o login;
  • Em seguida, surgirá a tela com os termos de uso e o botão para aceitar, aceite após a leitura;
  • Na página a seguir, desça até encontrar a opção “enroll your iOS device” e toque nela;
  • Um pequeno manual aparecerá em inglês, desça até a segunda opção e toque no botão Download profile;
  • Nas próximas janelas que devem aparecer, toque em Permitir e depois em Fechar;
  • Saia do Safari e vá até Configurações e toque na seção Perfil baixado que deve ter surgido;
  • Toque em Instalar no canto superior direito e digite sua senha caso seja pedido;
  • Leia os termos de aceitação e toque em Instalar nas duas telas que devem surgir;
  • Seu aparelho deve reiniciar após isso. Ao ligar, vá em Configurações, depois, em Geral, e por fim em Atualização de Software;
  • Por fim, toque na opção Baixar e instalar que deve aparecer. Após isso, o iOS 15 beta estará pronto para uso no seu celular.
Algumas novidades que você vai encontrar

A Apple já lançou a página com a prévia do que o usuário vai encontrar no novo iOS 15. Porém , alguns recursos ainda estão sendo descobertos aos poucos. É possível, por exemplo, bloquear fotos ligadas a memórias dolorosas, como aquele seu ex, na aba de pessoas e localidades do álbum de fotos. Também será possível criar uma experiência de som espacial para conteúdos sem esse recurso. Entre outras ferramentas.

Inclusive, algumas delas já receberam avaliação de jornalistas. O Apple Maps ganhou recursos que tornaram seu uso mais dinâmico e otimizado com relação à versão atual. Já o Safari parece que não foi tão aprovado por jornalistas que tiveram contato com a versão beta do sistema operacional. Como está previsto que o iOS 15 finalizado chegue entre agosto e novembro, pode ser que os erros sejam ajustados até lá.

Via 9 to 5 Mac

publicidade