Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O anúncio foi oficializado pelos americanos na última quinta-feira (01/07) : a Facebook Gaming, divisão de jogos da rede social, firmou parceria com a Ubisoft. Vai expandir seu cardápio de jogos em nuvem com títulos da desenvolvedora, como Assassin’s Creed: Rebellion, Hungry Shark Evolution e Hungry Dragon.

Anunciado em abril de 2020, o Facebook Gaming é uma plataforma de jogos em nuvem que permite aos usuários fazerem streaming de games nos seus dispositivos Android de forma gratuita. O app está disponível no sistema operacional do Google e possui mais de 25 jogos gratuitos para streaming, como Coaster Tycoon Touch, State of Survival e Lego Legacy Heroes Unboxed.

publicidade

De acordo com o Facebook, o serviço ficará disponível para 98% da população americana a partir desta semana. Para o outono do Hemisfério Norte, isto é, entre setembro e dezembro, a companhia planeja cobrir a América do Norte inteira, além da Europa Ocidental e Central no início do ano que vem. Por enquanto, ainda não há planos de taxa de assinatura para o serviço, nem uma versão para o iOS em razão da nova política de controle de anúncios da Apple.

Estreia com Among Us falso

O Facebook Gaming entrou no ar em outubro do ano passado sob alguma controvérsia após hospedar uma versão falsa do Among Us em sua lista de jogos. À época, a rede social afirmou que não queria impressionar os jogadores com streamings velozes e complexos, mas sim jogos divertidos para as pessoas — o que parece até uma contradição dada a atual parceria com a Ubisoft.

De acordo com a empresa americana, mais de 1,5 milhão de pessoas jogam por streaming na plataforma. Confirmada a parceria com a Ubisoft, o Facebook Gaming espera que o foco nos jogos mobile ajude a companhia a prosperar em um mercado cada vez mais lucrativo — até 2023, o setor deverá movimentar em torno de US$ 5 bilhões, segundo a empresa de pesquisas NewZoo.

Via Engadget e Digital Trends

publicidade

Imagem: Rustam Kholov/Shutterstock