Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois dos serviços do Google e da Amazon, é a hora do Facebook ter seu próprio mecanismo de jogos em nuvem. Com isso, o processamento não depende do computador do usuário, mas dos servidores da empresa, muito mais rápidos (e com menos abas abertas). O Facebook Cloud Gaming teve sua estréia mundial hoje.

O novo serviço é um acréscimo à carta de jogos já existentes na rede social, no Facebook Gaming. A novidade está disponível para Android e desktop, sem suporte para iOS por enquanto, já que a nova atualização do sistema da Apple tem limitações que impedem o uso de nuvem via Facebook.

publicidade
Cloud Gaming do Facebook no desktop

Cloud Gaming do Facebook para desktop (reprodução)

A facilidade de apenas clicar em jogar ao invés de instalar um jogo é o diferencial do novo recurso. Em princípio, parte dos títulos disponíveis são jogos populares como Uno, 8 Ball Pool, Peguntados, Ludo Club, Bike Rush, WWE, SuperCard, Jumpy Jumpy. E, o que certamente será o carro-chefe e a razão para muita gente experimentar o Facebook Cloud Gaming, Among Us. Pena que o jogo é falso, e não tem relação nenhuma com o original da InnerSloth.

Em anúncio oficial, a rede social diz que não quer impressionar os jogadores com streaming super-rápido ou substituir o hardware de jogos tradicionais. Alega ser apenas uma empresa íntegra que quer dar às pessoas legais jogos para jogar.

O Facebook Cloud Gaming também tem a opção de colocar nomes de jogadores e avatares. Posteriormente era usado nomes reais das pessoas e a foto de perfil do Facebook. Além disso, a plataforma também incluiu o cross-play,  que torna possível salvar o progresso do jogo e de sincronizar o game com o mesmo login.

O serviço pode ser acessado clicando aqui.

publicidade

Via: Kotaku