Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Sem anúncio de nenhum flagship desde janeiro deste ano, a Samsung pode estar preparando uma verdadeira enxurrada de lançamentos para agosto. Enquanto não confirma nenhum Galaxy Unpacked para o referido mês, insiders e analistas projetam que a sul-coreana promoverá um grande evento em breve. Nele, poderemos conhecer os Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3, os Galaxy Watch 4 e também os fones Buds 2. Como se tudo isso não fosse suficiente, poderíamos conhecer também uma versão Lite do dobrável em formato clamshell.

Segundo o Korea Herald — que reporta fontes da indústria — além de reduzir o preço do Galaxy Z Flip 3, a Samsung também optaria pelo lançamento de um modelo Lite, com menos recursos — e também preço menor. O veículo, porém, não traz detalhes que diferenciariam este modelo, informando apenas que, no modelo regular, o display externo deverá ser expandido das 1,1 polegadas da primeira geração para 1,9.

publicidade
Samsung nunca lançou versão econômica dos seus dobráveis

A estratégia por trás do eventual Galaxy Z Flip 3 Lite seria massificar a adoção de celulares dobráveis — segmento que a Samsung parece dedicar especial atenção em 2021. Com o Z Flip 3 regular previsto para custar US$ 1.249, um dobrável por valores abaixo disso se aproximaria da faixa de preço dos flagships premium planos.

A informação do Korea Herald vai à contramão do que outros insiders dizem: por vezes os Z Flip e até Z Fold já protagonizaram rumores envolvendo versões de menor custo — e estas nunca foram confirmadas. Se for confirmado, o Z Flip 3 Lite poderia ensinar à Samsung como se esquivar de vazamentos — já que seus detalhes, design, e demais aspectos permanecem em segredo.

Vale lembrar, o próximo Galaxy Unpacked já tem até data na boca dos insiders e analistas de mercado: 11/08. A Samsung, porém, ainda não disparou convites para ninguém da imprensa. Costuma fazê-lo poucas semanas antes do evento. Por histórico, agosto realmente nunca escapou de um grande evento da fabricante.

Via Korea Herald

publicidade