Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A startup de mobilidade Quicko está oferecendo a recarga de créditos de celular diretamente via aplicativo para aparelhos Android. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito e a recarga pode ser realizada para outros números de telefone, valendo para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

A nova ferramenta está disponível na área “Recarga”, na barra inferior do app. Segundo a empresa, a recarga pode ser feita em aparelhos das quatro maiores operadoras brasileiras, Claro, TIM, Vivo e Oi. No entanto, outras prestadoras regionais estão presentes no serviço, como Nextel, Brasil Telecom, Embratel, Sercomtel, CTBC, L E Família, L Economia e Nexus.

publicidade

Segundo a Quicko, a função de recarga do celular foi implementada após uma pesquisa interna com sua base de usuários, que listaram a função como uma de suas principais necessidades no cotidiano mobile. Cerca de 70% dos pesquisados recarregam créditos mensalmente, 49% dos usuários utilizam conta pré-paga e 42% fazem recargas para outras pessoas.

Startup quer atuar como “canivete suíço” da mobilidade urbana

Se definindo como um app de transporte “para quem tá no corre”, a Quicko é uma startup que oferece serviços de mobilidade urbana através do seu aplicativo, como um Waze ou Moovit. O utilitário oferece monitoramento em tempo real das linhas de ônibus, seguro de celulares, pontos de embarque, além de estações de metrô e aluguel de bicicletas, ajudando usuários a se locomoverem pela cidade.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do serviço:

publicidade

Além do serviço de recarga de celular, a Quicko incluiu recentemente um monitor de pontos de vacinação da Covid-19 para as cidades contempladas. A iniciativa é similar ao monitoramento que a Apple e o Google Maps começaram nos Estados Unidos e no Brasil, respectivamente, para auxiliar os usuários a se localizarem os postos de saúde que oferecem a vacina.

O app Quicko está disponível para download gratuito no Google Play e na App Store.

Imagem: David Espejo/Shutterstock