Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No começo de março deste ano, a Samsung anunciou que deve lançar três novos modelos de processadores Exynos ainda em 2021. E um deles pode estar perto de chegar ao mercado. O modelo Exynos 2200 apareceu recentemente em uma plataforma de teste de desempenho e já demonstrou que a fabricante não está de brincadeira com os SoCs que vem desenvolvendo.

A plataforma de teste em que o processador apareceu chama-se Wild Life. No teste, foi avaliado o potencial da GPU em processar dados gráficos e o Exynos 2200 alcançou 8134 pontos. E isso não é pouca coisa. O SoC Snapdragon 888 foi submetido ao mesmo teste e atingiu apenas 5547 pontos, ou seja, o novo processador da Samsung superou o flagship da Qualcomm em aproximadamente 32%.

publicidade

O surgimento do chip na plataforma Wild Life indica que ele já deve estar em vias de produção e que em pouco tempo deve chegar ao mercado. Essa informação também foi revelada em um vazamento anterior feito pelo leakster Ice Universe. Em seu perfil no Twitter, ele alegou que a Samsung deve anunciar seu novo SoC com grande potencial gráfico em julho.

Mais detalhes do processador Exynos 2200

Por enquanto, ainda são poucas as informações que se tem a respeito das especificações do próximo SoC da Samsung. Sabe-se apenas que ele terá uma placa gráfica AMD com arquitetura RDNA2, a mesma utilizada em processadores de consoles como PlayStation 5 e Xbox Series X. Dado que corresponde com o desempenho do chip no teste feito pela Wild Life.

Além disso, existe a possibilidade desse ser um chip gamer da fabricante sul-coreana. Um possível competição com a Qualcomm, porém, pode ser descartada, já que a empresa norte-americana está planejando um processador de 4 nm em parceria com a TSMC para ano que vem, cujo desempenho pode ser superior ao novo Exynos que será lançado.

Via Gizchina

publicidade