Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Viacom, que já disponibilizava conteúdo do canal de desenhos Nickelodeon em TVs, smartphones e tablets, quer expandir ainda mais o seu alcance, e está de olho no pulso das crianças, com o lançamento do 1º smartwatch da marca. O NickWatch foi divulgado oficialmente por executivos da CBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS, durante a edição 2021 da MWC (Mobile World Congress), evento que está sendo realizado em Barcelona, na Espanha.

Publicidade

Imagem mostra primeiro smartwatch da Viacom, que terá conteúdo do canal Nickelodeon na tela

O CEO Raffaele Annecchino confirmou que o público-alvo do NickWatch é mesmo crianças e jovens, e declarou o que espera em termos de expansão da marca. “Este lançamento de produto estratégico alavancará nosso IP e conteúdo para fortalecer ainda mais nossa posição como um parceiro comercial líder com diversos pontos de contato com o consumidor, criando uma nova experiência imersiva”.

A experiência disponibilizará conteúdo em formatos diferentes diretamente no braço da criança ou pré-adolescente que utilizar o wearable. O NickWatch disponibilizará, segundo a marca, “filtros fotográficos divertidos, efeitos sonoros de movimento e instrumentos musicais que tocam de acordo com os movimentos das mãos”.

Controle dos pais é um dos atrativos

O smartwatch da Viacom com a Nickelodeon virá também com a função destinada ao controle dos pais. A apresentação do produto no MWC 2021 assegurou que os responsáveis saberão tudo o que se passa no pulso dos filhos e filhas, com identificação em tempo real do que for baixado e de onde eles estão.

“Um recurso de mapa permitirá que os cuidadores e familiares vejam a localização atual de todos na família via GPS, Wi-Fi e torres de celular, simplesmente baixando o aplicativo em seu dispositivo. O pai ou responsável pode enviar uma mensagem de texto para a criança de seu telefone, e as crianças podem responder com respostas pré-escritas, voz para texto, emojis ou fotos”, explicou Annecchino.

O smartwatch da Viacom com conteúdo da Nickelodeon que a criança ligue para os pais e contatos salvos em seu diretório previamente, e que também receba chamadas por voz somente dessa lista pré-selecionada. Esse recurso é monitorado pelos pais, justamente para saber quando e com quem os filhos estão se comunicando.

Atualizações regulares de conteúdo com novos jogos, adesivos, efeitos sonoros e muito mais serão adicionados continuamente, segundo a marca. A expectativa é que o início das vendas do smartwatch Viacon com conteúdo da Nickelodeon seja em janeiro ou fevereiro de 2020, mas ainda não há qualquer informação precisa sobre o preço que será cobrado pelo acessório.

Via Mobile World e TV Technology