A Viacom, que já disponibilizava conteúdo do canal de desenhos Nickelodeon em TVs, smartphones e tablets, quer expandir ainda mais o seu alcance, e está de olho no pulso das crianças, com o lançamento do 1º smartwatch da marca. O NickWatch foi divulgado oficialmente por executivos da CBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS, durante a edição 2021 da MWC (Mobile World Congress), evento que está sendo realizado em Barcelona, na Espanha.
O CEO Raffaele Annecchino confirmou que o público-alvo do NickWatch é mesmo crianças e jovens, e declarou o que espera em termos de expansão da marca. “Este lançamento de produto estratégico alavancará nosso IP e conteúdo para fortalecer ainda mais nossa posição como um parceiro comercial líder com diversos pontos de contato com o consumidor, criando uma nova experiência imersiva”.
A experiência disponibilizará conteúdo em formatos diferentes diretamente no braço da criança ou pré-adolescente que utilizar o wearable. O NickWatch disponibilizará, segundo a marca, “filtros fotográficos divertidos, efeitos sonoros de movimento e instrumentos musicais que tocam de acordo com os movimentos das mãos”.
Controle dos pais é um dos atrativos
O smartwatch da Viacom com a Nickelodeon virá também com a função destinada ao controle dos pais. A apresentação do produto no MWC 2021 assegurou que os responsáveis saberão tudo o que se passa no pulso dos filhos e filhas, com identificação em tempo real do que for baixado e de onde eles estão.
“Um recurso de mapa permitirá que os cuidadores e familiares vejam a localização atual de todos na família via GPS, Wi-Fi e torres de celular, simplesmente baixando o aplicativo em seu dispositivo. O pai ou responsável pode enviar uma mensagem de texto para a criança de seu telefone, e as crianças podem responder com respostas pré-escritas, voz para texto, emojis ou fotos”, explicou Annecchino.
O smartwatch da Viacom com conteúdo da Nickelodeon que a criança ligue para os pais e contatos salvos em seu diretório previamente, e que também receba chamadas por voz somente dessa lista pré-selecionada. Esse recurso é monitorado pelos pais, justamente para saber quando e com quem os filhos estão se comunicando.
Atualizações regulares de conteúdo com novos jogos, adesivos, efeitos sonoros e muito mais serão adicionados continuamente, segundo a marca. A expectativa é que o início das vendas do smartwatch Viacon com conteúdo da Nickelodeon seja em janeiro ou fevereiro de 2020, mas ainda não há qualquer informação precisa sobre o preço que será cobrado pelo acessório.
Via Mobile World e TV Technology