Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Muita gente que nunca adotou o e-book costuma mencionar a diferença na experiência. Clicar em botões ou uma tela é muito diferente de mexer nas folhas. Mas talvez uma novidade possa fazer essas pessoas mudar de ideia: um Kindle dobrável, justamente para emular a forma de “controlar” um livro.

Publicidade

Em sua última newsletter, Mark Gurman (repórter da Bloomberg) revelou que há rumores sobre os planos futuros da Amazon para seu tablet e leitor digital. Com a popularização dos aparelhos dobráveis, em parte por devido aos novos produtos da Samsung, a empresa pode estar trabalhando em uma versão dobrável do Kindle. E o que isso tem a ver com a experiência do livro físico?

Justamente por ser um Kindle dobrável (ainda sem nome), especula-se que uma das funções aplicadas ao recurso de dobrar esteja atrelada à experiência de abrir e fechar (ou virar uma página) de um produto físico, além de outras possibilidades.

Um óculos para a Alexa

E a Amazon não tem planos somente para novas Echo Dots e um novo leitor digital dobrável, pelo menos é o que informa a newsletter de Gurman. O jornalista também apontou que a empresa pode estar planejando entrar no mercado de Realidade Aumentada com um óculos inteligente, mercado em disputa inclusive pela Apple que já fechou parceira com TSMC para produzir seu produto.

Assim como a Apple, que planeja integrar o uso de seu óculos AR com outros produtos, inclusive podendo substituir a tela dos futuros iMacs, a Amazon também pode fazer de seu óculos mais um objeto que irá complementar seu conjunto smart home. Assim, é possível que o óculos AR da Amazon possa oferecer uma experiência aliada à Alexa, ao Echo Dot e aos demais produtos smart da empresa.

Imagem: Dean Bertoncelj/Shutterstock