Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova atualização do WhatsApp Business permitirá que os proprietários escondam o status dos seus negócios no aplicativo de mensagens do Facebook. O recurso, que por enquanto só está disponível na versão beta do Android, foi criado por um motivo específico, evitar o envio de mensagens fora dos horários de atendimento. Para eles, iss acredita que isso pode reduzir eventuais problemas entre as empresas e seus usuários.

Publicidade

Além de não revelar se uma conta comercial está online ou não, a atualização do WhatsApp beta também possibilita aos donos dos negócios que escondam a informação “visto por último”, que mostra qual foi a última vez que o usuário acessou ao mensageiro.

Mudança busca facilitar a vida dos usuários

De acordo com o Facebook, muitas empresas têm o WhatsApp como principal ferramenta de comunicação, servindo não apenas para a divulgação de produtos, mas também para o atendimento de clientes, SAC, entre outras funções. Assim, a remoção do recurso de visto por último tem como o objetivo facilitar a vida dos usuários evitando que uma empresa que recebe muitas mensagens seja cobrada por não responder aos usuários imediatamente, por exemplo.

As mudanças no serviço de atendimento não são as únicas previstas para o WhatsApp Business nos próximos meses. Na última semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que assim como já é feito no Facebook e no Instagram, o WhatsApp também receberá o recurso de lojas na plataforma.

“Estamos trazendo o Shops para o WhatsApp e o Marketplace no Facebook, o que tornará mais fácil para as pessoas encontrarem os produtos ou marcas com as quais desejam se envolver”, revelou Zuckerberg, em uma transmissão ao vivo na quarta-feira (23/06). Segundo o CEO, as mudanças serão benéficas para as empresas, que “enviarão as mensagens corretas para os clientes com base no comportamento de compra deles”, declarou o empresário.

Via Tech Radar

Imagem: Stockcam/iStock