Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O pessoal do WABetaInfo estava debatendo com Will Cathcart, CEO do WhatsApp (no WhatsApp, é claro), a respeito de recursos futuros do app, como o tão aguardado multi dispositivo, quando Mark Zuckerberg (em pessoa!) se juntou à conversa. O dono do Facebook confirmou várias das novidades, incluindo a funcionalidade de conteúdos que se autodestroem.

Zuckerberg entrando no bate-papo

Reprodução/WABetaInfo

Zuckerberg foi inserido no bate-papo por Cathcart, que disse mais precisamente “deixe-me adicionar alguém neste chat que poderá falar mais sobre alguns dos recursos”. De acordo com o que foi conversado e confirmado pelo ilustre CEO do Facebook, os usuários Beta do WhatsApp terão três recursos à disposição. Resumidamente, são eles: o modo de desaparecimento, a função de visualizar uma vez e o recurso multi dispositivos.

publicidade

O modo de desaparecimento se trata de uma forma do usuário configurar na privacidade do app uma função que, ao ser iniciado um novo bate-papo, ocorrer o ativamento automático de mensagens que desaparecem em novas conversas. Já visualizar uma vez, como o nome sugere, é para que o destinatário possa ver mensagens e abrir fotos e vídeos que recebeu apenas uma vez, antes que o conteúdo desapareça do chat.

conversa no whatsapp

Reprodução/WABetaInfo

Multi dispositivos tem sido um grande desafio técnico do WhatsApp

Por fim, o suporte multi dispositivo do WhatsApp foi confirmado, com foco em permitir que o usuário alterne entre dispositivos e plataformas sem a frustração de perder seus logs de bate-papo e mensagens. Zuckerberg confessou que “tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as mensagens e conteúdo sincronizem”, mas afirmou que o recurso será lançado em breve.

As novidades foram confirmadas por Cathcart para daqui dois meses já estarem acessíveis para os usuários Beta do app. Além disso, o CEO confirmou que o WhatsApp no ​​iPad poderá ser compatível com vários dispositivos e que será considerada a possibilidade de abrir a versão Beta para mais alguns usuários iOS em breve. Cathcart também falou que o usuário poderá conectar até quatro dispositivos vinculados usando a funcionalidade multi dispositivos, confirmando várias expectativas quanto à mudança.

Via 9to5Google

publicidade

Imagem: Anthony Quintano/Wikimedia Commons/CC