Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em seu evento na MWC 2021, a Samsung não apresentou o novo Galaxy Watch, como esperado, apenas o novo sistema One UI Watch, deixando o relógio em si para um futuro evento Unpacked. A nova interface para smartwatches é uma parceria da empresa com o Google, e uma união do sistema próprio Tizen com o Wear OS, agora com um nome próprio, One UI Watch.

One UI Watch, uma nova esperança para o Wear OS

Desde que foi anunciada, a fusão do Tizen com o Wear OS significou uma sobrevida ao próprio sistema operacional para relógios do Google. Com esse lançamento, a Samsung mostra que é a grande esperança do sistema em um mercado de smartwatches que é dominado pela Apple com o Apple Watch, usado por mais de 100 milhões de usuários no mundo.

publicidade

A empresa também prometeu uma integração maior entre os Galaxy Watches e os smartphones Galaxy da Samsung. Os apps que você baixar no Galaxy serão baixados no relógio, e vice-versa. A mesma coisa para as notificações que você permitir em um ou outro dispositivo. Não por acaso, essa integração é bem parecida com o que a Apple oferece em seu ecossistema. Confira abaixo o vídeo demonstrando os novos recursos.

Outra ótima notícia para quem usa os apps do Google é que os principais estão incluídos no novo sistema, incluindo o Google Maps e o YouTube Music, por exemplo. Além disso, o sistema tem o Play Store do Google, com uma infinidade de apps que poderão ser instalados no Galaxy Watch com interface One UI Watch. Veja no vídeo abaixo.

A ferramenta de watchfaces foi liberada para desenvolvedores Android, confira o vídeo abaixo.

Foco na segurança com Samsung Knox

O resto da apresentação foi dedicada ao Samsung Knox, mostrando que a Samsung aposta alto nessa maneira de manter a segurança de seus dispositivos Galaxy, incluindo o Samsung Knox Vault, que tem um processador dedicado para separar informações criptografadas.

publicidade

Segundo a apresentação, a colaboração entre Google e Samsung foi focada em melhorar o desempenho e aumentar a duração da bateria. Os apps também abrem 30% mais rápido.

E o tão esperado Galaxy Watch 4? Desse só tivemos um rápido teaser, assista abaixo.

Saiba mais no site da Samsung sobre a One UI Watch, nova interface criada pela empresa em parceria com o Google.

Clique abaixo para assistir ao evento.