Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os games de culinária para dispositivos mobile costumam ser bem relaxantes e existem opções para todos os gostos (literalmente). De pizza até comida típica da Turquia, os títulos desse gênero são populares tanto nos computadores quanto nos smartphones. Deu fome, não é? Pegue algo para comer e confira a nossa lista com os melhores games de culinária para dispositivos mobile.

1. Minha Cozinha
Minha Cozinha

Minha Cozinha (Imagem: Divulgação/gameone)

No primeiro lugar da lista, temos o simples Minha Cozinha. No jogo da Gameone, você basicamente é um chef que atende os clientes e prepara os pratos. Dessa forma, você precisa administrar o tempo de forma estratégica. Isso vai desde fritar uma carne, até preparar xícaras de café para atender o máximo de cliente possível. O jogo possui mais de 20 restaurantes temáticos com uma grande variedade de alimentos, como: hambúrgueres, churrascos, comida japonesa e outros.

publicidade

Passando de nível, você vai ganhando mais dinheiro, isso claro, dependendo da quantidade clientes que você atende. Assim, a cada fase, fica mais difícil dar conta de todos os pedidos do restaurante, mas, com sua evolução, você consegue reduzir o tempo de cozimento de um alimento, acelerar a preparação das bebidas ou até mesmo aumentar a quantidade de pratos e xícaras para agilizar o trabalho. O game Minha Cozinha está disponível na Play Store e na App Store.

2. Cooking Love
Cooking Love

Cooking Love (Imagem: Divulgação/CSCMobi Studios)

Com uma dinâmica simplificada e bem parecida com o jogo acima, no game Cooking Love você também deve preparar os alimentos na hora para os clientes. Com apenas um toque na tela, você comanda o corte carnes, o preenchimento das xícaras de chá e o cozimento macarrão. No jogo, você pode abrir restaurantes bem frequentados em países como Japão, México e Estados Unidos.

O maior objetivo é atender todos os clientes, sem desperdiçar alimentos, ou seja, sem preparar pratos que não foram solicitados ou queimar algum alimento que está no fogão. O game da CSCMobi Studios ainda possui uma boa variedades de comidas típicas da América do Norte, da América do Sul, da Europa e da Ásia. Clique aqui para baixar o Cooking Love no Android ou aqui para instalá-lo no iOS.

3. Good Pizza, Great Pizza
Games Mobile de Culinária Good Pizza, Great Pizza

Games Mobile de Culinária Good Pizza, Great Pizza (Imagem: Divulgação/TapBlaze)

Esse é para aqueles que assim como eu, não resiste à uma boa pizza. O Good Pizza, Great Pizza oferece diversas opções de recheio para a massa. Neste jogo da desenvolvedora TapBlaze, você abre uma pizzaria na frente de um concorrente. Assim, você precisa aumentar sua produção e roubar mais clientes do pizzaiolo rival.

publicidade

Durante o preparo das pizzas, você coloca a quantidade de ingredientes e molho que quiser nela, depois a leva para o forno, corta e coloca na caixa. Mas, lembre-se: se você decidir colocar pouco ingrediente para economizar, é capaz do cliente reclamar. Outra coisa que vale a pena falar do game é que ele dispõe vários clientes personalizados com falas e histórias diferentes uns dos outros. Baixe o Good Pizza, Great Pizza no seu iOS ou em seu Android.

4. Burger
Games Mobile de Culinária Burger

Games Mobile de Culinária Burger (Imagem: Divulgação/Magma Mobile)

O quarto lugar dessa lista é para os fãs de um hambúrguer completinho. Em parceria com o restaurante francês especializado em hambúrguer Big Fernand, Burger é um jogo criado pela famosa Magma (desenvolvedora que possui muitos títulos desse tipo disponíveis). No Burger você é um funcionário de uma franquia do Big Fernand.

Lá você deverá ver um gabarito e colocar todos os ingredientes no hambúrguer, dependendo do que o jogo pedir, você também pode até colocar uma batata frita (as Fernandines) de acompanhamento. Isso tudo no menor tempo possível para marcar mais pontos. Você pode encontrar o Burger no Android clicando aqui ou no iOS por aqui.

5. Kebab World
Kebab World

Kebab World (Imagem: Divulgação/Hammurabi Games)

No quinto lugar e não menos importante, trago o Kebab World. O jogo desenvolvido pela Hammurabi games te leva um pouco para a culinária e a tradição turca. Com pratos típicos do país, como o tradicional kebab, o frango shawarma, o pão pita turco, além de pratos com mariscos, o jogo conta com mais de 600 fases espalhadas pelas cidades da Turquia.

O jogo conta com uma jogabilidade parecida com os dois primeiros lugares dessa lista (Minha Cozinha e Cooking Love), te dando autonomia para personalizar as comidas, fazendo melhorias nos ingredientes e assim, fazendo com que você atenda mais pedidos em menor tempo. Gostou do Kebab World? Acesse a Play Store ou a App Store para instalá-lo.

E aí? Curtiu nossas dicas de games culinários para aparelhos mobile? Todos os jogos dessa lista estão disponíveis para Android e iOS gratuitamente, com opções de compras no aplicativo.

Veja também outras dicas de jogos:

Os 5 melhores jogos de luta para Android e iOS
Os 5 melhores jogos de corrida gratuitos para Android
5 jogos puzzle para sair do tédio no Android
Os 5 melhores games de zumbis para mobile