Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Os games de zumbis invadiram o mundo mobile e para a alegria de fãs de zumbis (como eu) temos diversas opções para baixar, desde jogos mais infantis até os mais realistas, inclusive nos celulares. Pois é, muitos podem pensar que eles são exclusivos de consoles e computadores, nos quais existe uma lista enorme de jogos de zumbis como: Left 4 Dead, Resident Evil e The Last of Us, mas esse está longe de ser o caso. Essa é uma lista com os 5 melhores games de zumbis mobile, que funcionam tanto em dispositivos Android quanto para iOS, confira abaixo:

1. Dawn of Zombies: Survival
Survival - Dawn of Zombies

Survival – Dawn of Zombies (Imagem: Divulgação/Royal Ark)

No Dawn of Zombies: Survival você cria o seu boneco de acordo com o seu estilo. Depois, você controla o seu personagem pelo mapa em busca de suprimentos que te ajudarão a sobreviver e moradia para não ser atacado. Durante o jogo, você deve fazer uma série de ações para se fortalecer, como coletar lenha, comprar materiais de outros personagens e matar zumbis ou outros sobreviventes para resolver alguns mistérios dos diferentes mapas. Com os materiais coletados, você consegue construir armas, artefatos e até melhorar a qualidade de sua fortaleza. No começo do game, você parece estar sozinho, mas durante a gameplay, consiguirá encontrar outros personagens que podem te ajudar. O RPG lembra muito o outro jogo de zumbis disponível em dispositivos mobile chamado Last Day on Earth. O Dawn of Zombies: Survival está disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

publicidade
2. Zombie Catchers
Zombie Catchers: jogo de zumbi para mobile

Zombie Catchers (Imagem: Divulgação/Deca Games)

Esse é um dos meus favoritos. O jogo da Deca Games é no estilo de rolagem lateral, onde você controla um empresário intergaláctico que caça zumbis para fazer sucos e lucrar em um mundo pós-apocalíptico. É isso mesmo, meio doido não? O jogo funciona da seguinte forma: você vai para um mapa onde os drones localizam zumbis pelas proximidades, assim você e seu parceiro de negócios vão buscar ingredientes para fazer esses sucos deliciosos. Com a ajuda de um jetpack para se movimentar pelo mapa, você deve atrair os zumbis que estão debaixo da terra para a superfície, utilizando um cérebro como isca. Assim, quando eles saem da terra, você pode capturá-los com um arpão, uma rede ou armadilhas de chão. Depois de caçados, você pode amassá-los até virarem sucos e vender para o restante da população do planeta que passa pelo drive thru. Durante o jogo você ainda deve enfrentar chefões e completar missões para receber recompensas e moedas. Clique aqui para baixar o Zombie Catchers no Android ou aqui para instalá-lo no iOS.

3. The Walking Dead: Survivors
The Walking Dead Survivors

The Walking Dead Survivors (Imagem: Divulgação/Galaxy Play Technology Limited)

Já fizemos uma matéria sobre o recente lançamento do The Walking Dead: Survivors aqui no VC há mais de um mês. Para quem não sabe, o novo jogo inspirado na série para Android e iOS chegou oficialmente no dia 12/04, passando a casa dos 5 milhões de downloads só na Play Store até o momento. Nesse jogo de estratégia, você deve defender suas fortalezas de ataques de zumbis e outros grupos rivais. Dessa forma, durante a gameplay para sobreviver, você deve coletar suprimentos, cultivar alimentos, explorar mapas, treinar seus sobreviventes e até mesmo se juntar a um clã para enfrentar o vilão original da série Negan. Além do vilão, alguns rostos conhecidos da famosa série de TV estão presentes no game, como: o protagonista Rick, a Michonne, o Glenn, o Hershel e muitos outros. Curtiu o The Walking Dead: Survivors? Acesse a Play Store ou a App Store para instalá-lo.

4. Into the Dead
Into the Dead: jogo de zumbi para mobile

Into the Dead (Imagem: Divulgação/PIKPOK)

Como vemos na imagem acima, Into the Dead é um game de zumbis para mobile em primeira pessoa, onde você deve desviar ou atirar nos zumbis que aparecem na sua frente. Durante a corrida infinita, você encontra suprimentos para te ajudar a marcar pontuações mais altas, ou seja, quanto mais você conseguir correr sem ser morto pelos zumbis, mais pontos você ganha. Assim, você também participa de competições que mostram a classificação de outros jogadores. No game, você ainda tem missões como “mate tantos zumbis” ou “corra tantos metros” e pode ter até mesmo a ajuda de um cão para se livrar dos zumbis que aparecem pelo mapa. De todos os games que falamos aqui, o Into the Dead é o que apresenta um gráfico mais realista. O jogo foi lançado em 2012 e ganhou a sequência 5 anos depois com Into the Dead 2. Baixe o Into the Dead no seu iOS ou em seu Android.

5. Zombie Tsunami
Zombie Tsunami: jogo de zumbi para mobile

Zombie Tsunami (Imagem: Divulgação/Mobigame)

O Zombie Tsunami fez muito sucesso há alguns anos, principalmente quando foi lançado para mobiles (em 2012). O game é no estilo corrida infinita de rolagem lateral, sendo o único dessa lisa onde você controla um zumbi. Assim seu objetivo é infectar as outras pessoas que estão no caminho, para fazer parte da tsunami de zumbis, assim você controla a horda, coletando moedas ganhando pontos e bônus. Você ainda enfrenta alguns obstáculos no caminho que podem dificultar, fazendo com que você perca alguns membros da gangue de zumbis. No Zombie Tsunami você perde quando não sobra nenhum zumbi para controlar. Você pode encontrar o jogo da Mobigame no Android, clicando aqui ou no iOS por aqui.

publicidade

Aproveito também para fazer uma menção honrosa ao clássico Plants vs Zombies. O game mobile de zumbi já foi lançado pela PopCap Games Studio (da Electronic Arts) em diversas versões na Play Store e na App Store e até mesmo inspirou diversas desenvolvedoras a produzir jogos similares. Lembrando que esse jogo teve sua primeira aparição lá em 2009 através dos computadores.

Imagem: leolintang (iStock)