Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Fizemos recentemente uma matéria especial sobre o lançamento do game Samorost 1 para dispositivos móveis. Então, decidimos separar uma lista com cinco jogos para Android no estilo puzzle (popularmente conhecido como jogos de quebra-cabeça) para você sair do tédio durante a quarentena. Além de passar o tempo, os jogos desse gênero também nos ajudam a exercitar o cérebro. Nossa lista tem games para todos os gostos, tanto para os que  gostam de um mistério, quanto para aqueles que curtem uma jogatina mais minimalista. Confira:

1. Energy: Anti Stress Loops

Energia

publicidade

Energy: Anti Stress Loops está no primeiro lugar da lista por ser um jogo bem relaxante, e no meio de tanta coisa acontecendo, relaxar é uma das coisas que mais precisamos neste momento de isolamento social. No game, você desenvolve seu raciocínio com o objetivo de fazer os cabos de energia ligarem uma lâmpada.

Cada nível apresenta diversas formas para ligar os cabos de energia, formando artes que podem ser fotografadas no própria tela do jogo quando você termina de ligar a luz. Bem simples, não é? É claro que a cada nível que completa, você encontrará mais dificuldade e desafios. É bom dizer que o jogo da Infinity Games possui níveis infinitos. Baixe esse jogo clicando aqui.

2. 2048

Jogo Puzzle 2048 para Android

Esse aqui muita gente deve conhecer. No game, você precisa movimentar os blocos para cima, para baixo ou para os lados, fazendo a soma entre as peças, ou seja, ao arrastar uma peça 2 em outra com o mesmo número, criará uma peça 4. Assim, quando esse bloco 4 for arrastado para outro 4, formará um novo bloco com o número 8, e assim sucessivamente. Você ganha o jogo quando consegue obter a pontuação total de 2048 e perde quando os quadradinhos encherem e você não tem mais como fazer movimentos para somar os blocos. Lembrando que o jogo salva automaticamente, então quando entrar novamente nele, terá acesso ao seu recorde anterior. Instale o jogo 2048 na Play Store.

publicidade
3. Crazy Dino Park

Crazy Dino Park: Jogo Puzzle para Android

No Crazy Dino Park você tem duas tarefas: administrar um parque de dinossauros e encontrar os fósseis que estão escondidos pela natureza. Dessa forma, como gerente, você precisa supervisionar os locais de escavação para ver o que foi encontrado (fósseis, itens e artefatos misteriosos), após isso, você deve solucionar quebra-cabeças para trazer essas criaturas extintas de volta à vida. Gerenciando o parque, você consegue criar viveiros maiores e de diferentes decorações. Assim como em todo jogo de gerenciamento, quanto mais visitantes você atrai, mais recompensas você ganha. Você também pode lutar em batalhas com sua equipe de dinossauros, testando suas habilidades e força com outros jogadores. Clique aqui para baixar o Crazy Dino Park.

4. Cut the Rope Classic

Cut the Rope Classic

Basicamente, neste jogo clássico de puzzle para Android, o objetivo é pegar as estrelinhas que aparecem em cada mapa e alimentar o personagem verde e fofo (uma espécie de sapo com dinossauro) com um doce. Para fazer isso, você precisa cortar as cordas que seguram o doce, assim, dependendo da ordem que você as corta, ela balança para um determinado lado. As estrelinhas estão localizadas em diversos pontos do mapa, então, você deve cortar essas cordas com o objetivo de fazer com que o doce encoste nas estrelas para ganhar a maior quantidade de pontos nos mais de 400 níveis que o jogo possui.

Mas, para passar de fase mesmo, você deve dar um jeito do doce cair em cima da boca do personagem. Então, quanto mais longe você for, mais obstáculos você encontrará nos mapas. Para baixar o Cut the Rope Classic, acesse a Play Store. Vale dizer que o jogo tem mais de 750 milhões de downloads em todas as plataformas. Também vale destacar que ele ganhou uma versão remasterizada, mas essa só está disponível para iOS no Apple Arcade.

5. Tiny Room Stories: Town Mystery

Tiny Room Stories Town Mystery

Antes de qualquer coisa, o Tiny Room Stories: Town Mystery só está na quinta posição por ter um momento da gameplay em que você só conseguirá jogar se pagar um valor que está na média de R$ 10. Se não fosse por isso, estaria certamente no meu top 3. Então, preciso dizer que se mesmo assim quiser instalá-lo, saiba que a tentação de comprar a continuação é muito grande.

No jogo, seu personagem é um detetive particular que irá para uma cidade chamada Redcliff. Lá você deve investigar o sumiço de todos os habitantes (incluindo seu pai), encontrando pistas, resolvendo os puzzles e abrindo fechaduras, tudo que envolve um mistério. O jogo funciona na base dos toques na tela, assim, para interagir com algum objeto do local em que você está, basta tocá-lo para ver como ele pode te ajudar. O mais legal desse game são seus mapas 3D, nos quais você pode girar para analisar cada canto do espaço em que você está. Vale dizer que o jogo da Kiary games ganhou diversos prêmios em 2019 (seu ano de lançamento). Você pode baixar o game para seu Android clicando aqui.

Lembrando que a maioria dos jogos puzzle que você viu na lista acima são gratuitos para Android. Outro game que já falamos por aqui que também podemos destacar nessa categoria é o Lyxo, que foi lançado este ano. O game é a definição de minimalista e está disponível no Android por R$ 22,99 na Google Play Store.