Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os games de luta ganharam muita popularidade, principalmente nos consoles com os jogos clássicos como Street Fighter, Mortal Kombat e Tekken. Os mais recentes como Injustice, WWE e UFC também marcaram a geração do Playstation 2. Mas, você sabia que muitos desses títulos e outros jogos de luta estão disponíveis nos aparelhos com Android e iOS?

Se você curte games desse gênero, confira abaixo a lista que montei com os melhores jogos de luta que são gratuitos para dispositivos móveis. Lembrando que publicamos uma matéria esses dias sobre a abertura do pré-registro do jogo de luta old school Metal Revolution.

publicidade
1. Skullgirls
Skullgirls RPG de Luta

Skullgirls RPG de Luta (Imagem: Divulgação/Autumn Games)

Ao estilo clássico de Marvel vs Capcom e com gráficos inspirados em anime, no primeiro lugar dessa lista, temos o Skullgirls, um game de luta 2D. O jogo também pode agradar os fãs de RPG, já que além de trocar socos e chutes, o Skullgirls apresenta uma história, explicando quais são as origens de cada personagem. Durante a história do jogo, os jogadores desbloqueiam personagens jogáveis e podem subir de nível com eles.

Além do Modo História como citei acima, o jogo possui diversos modos de batalha, entre eles: Modo Versus, onde você luta com outros jogadores online de forma amistosa e Disputas Premiadas, nas quais os jogadores lutam uns contra os outros para desbloquear personagens novos para a coleção. As partidas multiplayer também oferecem eventos diários, como desafios. Os jogadores também podem treinar ou acessar o tutorial antes de entrar nas batalhas para conhecer melhor os personagens. Você pode baixar o jogo de luta Skullgirls no Android e no iOS.

2. EA SPORTS UFC
Jogo de luta para Android e iOS EA SPORTS UFC

Jogo de luta para Android e iOS EA SPORTS UFC (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

Além dos consoles, a Electronic Arts também lançou o jogo do UFC para os celulares. Adaptado para as telas menores, o UFC Mobile conta com um gráfico muito bem feito e controles simples e intuitivos. No jogo, você pode escolher 70 personagens dentro das categorias de peso (pena, leve, médio e pesado), entre eles, o lutador de artes marciais mistas Conor McGregor ou então o lutador brasileiro de MMA José Aldo. Cada personagem possui habilidades especiais de chutes, socos e defesas.

Você consegue desbloquear novos adversários no modo carreira, onde pode ganhar moedas para personalizar seu lutador e subir de nível. Já durante eventos online, você pode ganhar recompensas exclusivas ao derrotar os outros jogadores em partidas. Assim, quanto mais partidas você ganha, mais você sobe no ranking. Instale o EA SPORTS UFC na App Store ou na Play Store.

publicidade
3. WWE Mayhem
WWE Mayhem

WWE Mayhem (Imagem: Divulgação/Reliance Big Entertainment)

Essa é para os fãs de luta livre. Assim como o UFC, WWE Mayhem também foi adaptado dos consoles para os celulares. Com menos realismo e menos proporção nos corpos dos lutadores, o jogo da desenvolvedora Reliance é muito divertido. Você pode jogar com personagens masculinos famosos do WWE, como John Cena, Triple H, Randy Orton e o gigante The Rock, ou então com as femininas como Charlotte Flair, Alexa Bliss e a estilosa Asuka. Todos os personagens apresentam estilos de luta, golpes e interações diferentes uns dos outros.

No WWE Mayhem, além de montar uma equipe com seus lutadores favoritos, você deve batalhar nos ringues clássicos de luta livre contra outros personagens famosos para ganhar campeonatos e torneios. Você também pode jogar contra amigos online também no modo versus. O jogo ainda conta com desafios semanais do WWE RAW, NXT e SmackDown. Gostou do WWE Mayhem? Baixe na Play Store ou na App Store.

4. Boxing Star
Jogo de luta para Android e iOS Boxing Star

Jogo de luta para Android e iOS Boxing Star (Imagem: Divulgação/FourThirtyThree)

No quarto lugar, temos um jogo que mistura o boxe com lutas de rua. O Boxing Star possui um gráfico ao estilo animado muito bom. Como a maioria dos jogos dessa lista, o jogo da desenvolvedora FourThirtyThree possui o modo carreira com história, onde seu personagem conhece diversos lutadores de boxe pelas regiões e cenários em que passa. Além de treinar os golpes, você também consegue personalizar seu boxeador, mudando suas roupas (shorts, sapatos, luvas etc).

No modo online, você e seus amigos podem montar um clube da luta e participar de missões diárias/semanais e eventos para ganhar recompensas dentro do jogo, como moedas virtuais. O Boxing Star está disponível no iOS e no Android.

5. Rowdy Wrestling
Rowdy Wrestling

Rowdy Wrestling (Imagem: Divulgação/Brad Erkkila)

O Rowdy Wrestling traz um estilo de jogo 2D não convencional e muito interessante. Apesar de conseguir só bater com os braços, você controla seu lutador para pular e dar voadoras (dropkicks), além de usar objetos para bater nos adversários, como cadeiras e pedaços de madeira. Tudo isso para atordoar os lutadores inimigos e tirá-los do ringue, até você ser o último a permanecer lá.

No jogo, você tem a possibilidade de jogar contra 55 personagens diferentes, sendo lutadores de sumô, boxe e até palhaços. O jogo infelizmente não possui modo online, mas mesmo assim vale a pena jogar. Para instalar o Rowdy Wrestling no Android clique aqui, ou baixe o game para iOS clicando aqui.

É sempre importante lembrar que os jogos dessa lista são gratuitos, mas possuem opções de compra direto no aplicativo.

Confira também algumas outras dicas de jogos:
Os 5 melhores games gratuitos de terror para Android
Os 5 melhores jogos de corrida gratuitos para Android
5 jogos puzzle para sair do tédio no Android
Os 5 melhores games de zumbis para mobile