Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os engenheiros e designers da Apple podem já estar trabalhando em uma versão maior do iPad, que pode ser lançada no futuro. O maior tamanho de tela que se tem em um tablet da empresa é 12,9 (32,76 cm) polegadas do iPad Pro (que pode ser lançado com proteção de vidro e recarga wireless em 2022), e os próximos grandões devem ter até 16 polegadas (40,64 cm). Lembrando que as medidas de uma tela sempre são as da diagonal, uma linha entre um canto e outro.

Pessoas ligadas ao assunto comentaram a Mark Gurman, repórter da Bloomberg responsável por uma newsletter com foco em tecnologia. Como os modelos atuais de iPad oferecem capacidade de processamento e recursos que permitem aos usuários realizarem tarefas do trabalho, e inclusive possuem conexão com o Magic Keyboard, os planos da Apple podem ser ousados.

publicidade

As 16 polegadas esperadas para a versão maior do iPad, são as mesmas do MacBook Pro. O que pode ser um sinal de que a empresa que possa estar planejando uma experiência de Macbook em seus futuros tablets. Outro sinal que pode indicar esse caminho é a atualização do iPadOS 15 que trouxe funcionalidades antes restritas ao iPhone para o tablet (além de outras novidades).

Outras mudanças

Por enquanto, as informações são apenas rumores e não é certo que a Apple realmente possa lançar uma versão maior do iPad. Existe a possibilidade de ser um teste para um novo produto ou um modelo ainda mais portátil do seu notebook. Mas, se a notícia se confirmar, ela pode integrar as mudanças que a fabricante tem planejado para seus produtos.

Acredita-se que a Apple esteja planejando por um fim no seu iPad Mini. Apesar do produto ter uma versão nova em vias de produção, ela pode ser a última, já que a empresa pode substituí-lo pelo comentado iPhone dobrável que deve chegar no futuro.

Via Apple Insider

publicidade