Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O FrontPageTech publicou imagens do que será possivelmente o novo design da sexta versão do iPad Mini. O tablet compacto da Apple está recebendo suas primeiras modificações estéticas desde seis anos e, ao que tudo indica, estará vindo sem o botão home na tela principal.

frente e verso do ipad mini 6

Imagem: RendersbyIan/FrontPageTech

As imagens renderizadas foram feitas a partir de arquivos CAD e fotografias de versões de teste pelo artista RendersbyIan, e aparece com um design muito similar ao do iPad Air 2020. O pequeno tablet terá 206,3 mm de altura por 137,8 mm de altura e 6,1 mm de espessura. Além disso, a remoção do botão de home dá lugar a uma tela 3 mm maior do que o iPad anterior, no mesmo espaço.

publicidade
Entrada usb tipo-c do ipad mini

Imagem: RendersbyIan/FrontPageTech

As novas imagens do iPad Mini também revelam que o dispositivo chegará ao mercado com entradas USB Tipo-C ao invés do conector Lightning, seguindo os passos do iPad Pro e iPad Air. O tablet da Apple também passou o TouchID para o botão de energia, no canto superior, além de apresentar caixas de som melhores, segundo os informantes. A sexta versão do aparelho estará disponível em três cores: prata, ouro e preto.

 

Cantos com botão touch id do ipad Mini

Imagem: RendersbyIan/FrontPageTech

Recentemente, o iPad mini vem recebendo atenção renovada. Anteriormente com sua morte anunciada, semana passada funcionários da Apple comunicaram a empresa remodelará o tablet compacto para um lançamento ainda este ano. O dispositivo recebeu alguns renders de sites entusiastas que se adiantaram na previsão do novo redesign.

Fontes indicam compatibilidade com versão do Apple Pencil
cores do iPad mini

Imagem: RendersbyIan/FrontPageTech

 

publicidade

Além das imagens renderizadas, os informantes afirmaram que a nova versão do iPad Mini também terá compatibilidade com o Apple Pencil — a caneta stylus do ecossistema Apple. No entanto, a versão da caneta não será o Apple Pencil 2, mas um novo dispositivo, que circula como Apple Pencil 3.

Por fim, segundo os informantes, a Apple deverá lançar o iPad Mini com o processador A14 e compatibilidade com rede 5G, e com previsão de chegada para o fim do ano. Até o momento, a Apple não confirmou nem estimou datas para lançamento.

Via AppleInsider