No ano passado a Motorola decidiu que teria, mais uma vez, uma família de smartphones flagship. Isso se deu após algum tempo após o fim da linha Moto Z e muitas apostas nos segmentos de entrada e intermediário. Os novos Motorola Edge e Edge Plus foram então anunciados — e inclusive estão disponíveis no Brasil. E em breve terão mais irmãos, já que a próxima geração foi alvo de um grande vazamento.
Mais uma vez é o insider Evan Blass que traz detalhes sobre o futuro do mercado de smartphones. Segundo ele, a Lenovo estaria trabalhando em ao menos três novos aparelhos que variam de intermediários simples até flagships. O codinome deles seria Berlin, Kyoto e Pstar.
Moto Edge Kyoto
O mais simples seria o novo Motorola Edge apelidado de Kyoto — que pode acabar se chamando Edge 20 Lite. O modelo traria uma tela de tamanho não especificado com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz. Seu processador seria o MediaTek Dimensity 720, com opções de 6 e 8 GB de RAM.
O armazenamento interno seria de 128 GB, com o aparelho sendo bem versátil em câmeras: uma principal de 108 MP, com uma lente adicional funcionando para ultra-wide e também macro. A lente terciária seria para profundidade em modo retrato. Já a frontal ofereceria 32 megapixels. Já sobre bateria, teríamos 5000 mAh — mas sem detalhes sobre o eventual carregamento rápido do produto.
Moto Edge Berlin
Apelidado de Berlin, o novo Motorola Edge teria dois perfis distintos de hardware: um para os Estados Unidos — aparentemente exclusivo da Verizon — e outro global. As características em comum incluem o Snapdragon 778G, um lançamento da Qualcomm para intermediários premium. Eles seriam oferecidos com 6 ou 8 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento interno.
As mudanças começam quando falamos da tela: nos Estados Unidos, um painel de 6,78 polegadas, e para demais mercados, 6,67. Ambas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120Hz — inédito na família de aparelhos até então. A câmera principal de ambos seria de 108 megapixels também, mas para os EUA, sensor ultra-wide com macro de 8 MP — e globalmente 16 megapixels. A última lente, para norte-americanos, seria de profundidade. Demais regiões contariam com câmera telefoto de 3x.
Ambos Motorola Edge “Berlin” trariam lente de selfies de 32 megapixels, mas também se diferenciariam em bateria: nos Estados Unidos, 5000 mAh. Globalmente, 4000 mAh. Nenhuma menção a carregamento rápido, por enquanto. Algo que pode decepcionar alguns é que o insider que traz o vazamento aponta que ambas versões terão alto-falante mono.
O flagship Motorola Edge Pstar
Com as mesmas especificações de tela do novo Motorola Edge Berlin global, o Pstar basicamente troca o processador por um Snapdragon 870 e potencializa a lente telefoto para 5x de alcance. Além disso, ele contaria com mais opções de memória, chegando a 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Sua bateria é projetada para ser levemente maior: 4500 mAh. Na China, a lente de selfies deverá contar com 16 megapixels, e no mercado global com 32 MP.
Mantendo alto-falante mono, é mencionado que o Pstar teria o modo desktop da Motorola, além de sensor biométrico óptico na tela. Dadas as muitas semelhanças com o Berlin global, não seria surpreendente se ele fosse uma versão “Plus” ou “Ultra” desse.
Vale lembrar, o anúncio mais recente da Motorola foi o Defy 2021 — projetado para extrema resistência. Ele é previsto para chegar à América Latina em algum momento, mas ainda sem data. Evan Blass não ofereceu previsão de lançamento para os modelos, mas projeta que todos saem de fábrica com o Android 11.
Via XDA Developers