Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Não demorou muito desde os primeiros rumores para a Motorola confirmar o Defy 2021. Após aproximadamente uma década, a fabricante ressuscita o nome de um dos seus primeiros smartphones. Ele é relançado com acabamento emborrachado — focando em resistência. O hardware é muito similar ao Moto G9 Play, porém com esta construção diferenciada.

O primeiro Motorola Defy foi lançado em 2010 suportando Android 2.1, e o novo chega com Android 10 de fábrica, isso enquanto o Google já prepara a versão 12 do sistema. Há promessa de pronta atualização para a versão 11. Mas a companhia também só se compromete com dois anos de atualizações de segurança.

publicidade

Imagem do Motorola Defy 2021

Ele possui uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução HD, sem alta taxa de atualização. Um diferencial do modelo é a proteção Gorilla Glass Victus, que aqui vem somar com a construção emborrachada para fornecer proteção ao display.

Resistente a água e ambientes extremos

O novo Motorola Defy também possui certificações IP68 e MIL-STD-810H. São garantias para resistência a mergulhos rasos por até 30 minutos e atendimento a protocolos militares de robustez em ambientes de temperaturas muito altas, baixas, grande pressão atmosférica, e outros. Nas palavras da fabricante, ele inclusive suporta o uso em temperaturas de -25ºC a 55ºC.

Imagem do Motorola Defy 2021

publicidade

Por dentro temos o SoC Snapdragon 662, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. O conjunto de câmeras também repete as configurações do G9 Play — temos uma principal de 48 megapixels com auxiliares macro e de profundidade. A lente de selfies é de 8 MP. Conectividade Bluetooth 5.0, Wi-Fi de até 5 Ghz e NFC também se fazem presentes.

Carregamento rápido

A bateria do Motorola Defy 2021 é de 5000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 20W. Sua conexão é USB-C e não há recarga sem fio. Ele traz uma porta de 3.5 mm — útil para quem pretende aproveitar a popularização dos streamings de música Hi-Fi. Ele será comercializado nas cores verde e preto.

Apostando em resistência, o Defy 2021 foi anunciado a € 329 (R$ 1.965 em conversão direta hoje, 17/06). Apesar da Motorola, muitas vezes, oficializar aparelhos no Brasil em simultâneo a outros países, não foi isto que ocorreu agora. O modelo é construído em parceria com a Bullitt Group, sediada na Grã-Bretanha, que aposta no segmento de gadgets resistentes. No momento ele está confirmado para alguns mercados da Europa, mas futuramente também chegará para a América Latina.

Via GSM Arena