Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por muito tempo, o Instagram se manteve com foco no app mobile, enquanto a versão para web seguia limitada, sem poder postar conteúdos ou usar outros recursos, e a versão para iPads e tablets Android nem chegou a ser lançada até hoje. No caso do browser o aspecto visual também é bastante inferior ao que se encontra nas demais versões. Contudo, essa realidade vem mudando e deve ganhar novidades no futuro, ao menos é o que indica um vazamento recente.

O desenvolvedor mobile e leakster Alessandro Paluzzi publicou em seu perfil no Twitter imagens que mostram o que está (ou melhor, deve estar) por vir. Aparentemente, o Instagram está trabalhando na possibilidade de postar fotos e vídeos pela plataforma web. Pelas imagens, a forma de postar parece ser bem completa, permitindo inclusive a aplicação de filtros, como é no app mobile.

publicidade

Novo modo de usar o Instagram

Alessandro aponta em seu tweet que essa novidade ainda está em fase de testes internos e não chega a apontar uma previsão de quando pode ser lançada. Existe a possibilidade de que talvez não chegue ao mercado. Mas, essa é mais uma das mudanças que o Instagram está aplicando em sua rede social. Nos últimos meses, o app recebeu uma melhoria no sistema de chat que permite fazer videochamadas com até quatro pessoas e direito a desligar câmera e microfone.

publicidade

E não é só isso. O modelo de negócios do Instagram está se transformando, em partes por causa da política de privacidade adotada pela Apple, o que leva a possibilidade de novos mecanismos para monetizar a criação de conteúdo. Talvez essa monetização seja o motivo da possibilidade futura de poder postar conteúdos na versão web do Instagram, já que ela pode afetar a realidade de quem trabalha com isso. Fica a nossa torcida por um app adaptado para iPads e tablets, pois essa solução para o Instagram web não vai resolver essa questão.

Via Slash Gear

Imagem: Erikona/iStock