Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou que, a partir desta segunda-feira (19/04), deu sinal verde aos usuários que desejem transferir seus posts para plataformas de terceiros, como Google Docs, Blogger ou WordPress. A nova funcionalidade faz parte do plano dos executivos da empresa para diminuir as acusações sobre monopólio e política antitruste.

De acordo com o comunicado oficial postado Steve Satterfield, diretor de privacidade e políticas do Facebook, na própria plataforma, a ideia é “tornar a vida das pessoas mais fácil”.

publicidade

“Para dar às pessoas mais controle e escolha sobre seus dados, hoje estamos introduzindo dois novos tipos de portabilidade de dados, postagens e notas do Facebook. As pessoas agora podem transferir diretamente suas anotações e posts para o Google Docs, Blogger e WordPress.com. Essas atualizações ampliam o alcance da ferramenta, que já permite às pessoas transferir suas fotos e vídeos para Backblaze, Dropbox, Google Fotos e Koofr”, pontuou.

O executivo do Facebook disse também ter tomado os devidos cuidados ao liberar o recurso de transferir posts, para não sofrer com novas acusações sobre vazamentos de dados de usuários. Para isso, Satterfield revelou ter conversado com legisladores para deixar claro quais dados poderão ser transferidos e quem será responsável pela segurança dos mesmos após o processo.

“Planejamos continuar expandindo nossos tipos de dados e parceiros no futuro. No entanto, o ecossistema que estamos construindo para oferecer suporte à portabilidade de dados não se concretizará sem regulamentação que esclareça quais dados devem ser portáveis e quem é responsável por protegê-los uma vez foi transferido”.

Como fazer?

O processo de transferir posts do Facebook para as outras plataformas citadas, na verdade, é bastante tranquilo. O passo a passo é o seguinte: Em primeiro lugar, os usuários devem visitar suas configurações e clicar em Suas informações do Facebook. Na sequência, devem optar por Transferir Suas Informações.

publicidade

Feito isso, o usuário precisa inserir a senha e, na sequência, clicar em ‘escolher destino’, indicando a plataforma para a qual deseja transferir seus posts e notas do Facebook. O último passo será o de efetivamente ‘confirmar a transferência’, que será finalizado tão logo sejam fornecidas também as informações sobre a plataforma escolhida. O único senão de todo o processo é que não há como compartilhar apenas algumas publicações: é tudo ou nada. Não há meio termo.

Via Cnet

Imagem: Urupong/iStock