O lançamento do Huawei P50 Pro, novo flagship da marca, deve acontecer no dia 29 de julho. Pelo menos foi isso o que um usuário do Weibo “revelou” por meio de uma mensagem cifrada postada no Weibo nesta quarta-feira (23/06).
A mensagem foi publicada em um número binário (1011011001), acompanhada do nome Huawei P50 Pro e a palavra “interessante”. Segundo os “detetives” do Phone Arena, o número binário postado pelo usuário, quando traduzido, resulta em 729. Para quem não sabe, as datas fora do Brasil são grafadas ao contrário, portanto, 7/29 seria 29/7, ou 29 de julho.
Richard Yu, CEO da Huawei, não confirmou se a investigação do pessoal do Phone Arena em cima do código binário é ou não a efetiva data de lançamento do P50 Pro, mas afirmou que “está tentando descobrir como disponibilizar esse excelente produto rapidamente”. O executivo também prometeu elevar o nível das fotografias com o novo celular, algo evidente, principalmente se olharmos o design com o módulo gigante de câmeras na traseira.
O último Huawei com lentes Leica
A iminente chegada do Huawei P50 Pro ao mercado, possivelmente no fim de julho, marcará um ponto final na parceria da fabricante chinesa com a Leica, especializada em lentes para câmera de celular. A empresa anunciou recentemente seu próprio smartphone e, com isso, não fará mais parte da família Huawei.
Além do sistema de câmeras diferentão, o Huawei P50 Pro terá como grande novidade o sistema operacional próprio da marca. O HarmonyOS foi lançado no início de junho e, além do flagship, também deverá rodar nos próximos produtos da empresa, incluindo os tablets MatePad Pro 12 e 10.8, além do novo MatePad 11.
Em relação ao processador, a expectativa é que o Huawei P50 Pro chegue equipado com o Kirin 9000, mas nada foi confirmado oficialmente por enquanto. Os rumores mais recentes indicaram que a empresa pode surpreender e instalar algum chipset da Qualcomm no flagship, como fez a Honor no lançamento do Honor 50, “irmão gêmeo” do celular da Huawei.
Via BGR