O Instagram está testando colocar posts sugeridos no meio do feed normal das pessoas que você já segue, segundo o site TechCrunch. Um porta-voz da rede social disse que o teste deve ser feito com um “pequeno número de usuários” e apenas em países falantes de inglês por enquanto.
Atualmente, um usuário típico só vê os posts sugeridos pelo algoritmo do Instagram depois de passar por todo o conteúdo das contas que segue e chegar na mensagem “Você está atualizado”. A função Você está atualizado foi incluída em 2018, como um meio para os usuários terem uma noção de quanto tempo passam na plataforma.
Mas o Instagram diz que seus posts sugeridos têm sido muito bem recebido pelos usuários, então vai testar se colocar esses posts no meio do conteúdo que você já segue pode ajudar a engajar mais os usuários na plataforma, e com os anúncios nela, claro.
Além dos posts sugeridos entre os perfis de quem você já segue, o Instagram vai testar ferramentas para os usuários escolherem assuntos em que estão interessados para direcionar os posts sugeridos. Essa ferramenta vai permitir escolher conteúdos relacionados, como cachorros ou receitas, por exemplo, para que o algoritmo possa sugerir posts sobre esses temas.
Função “soneca”
Outra função relacionada sendo testada agora pelo Instagram: uma ferramenta de “snooze”, ou “soneca”, para que os usuários possam bloqueia as recomendações do algoritmo do seu feed por 30 dias. A nova ferramenta de soneca aparentemente é uma tentativa do Facebook, dono do Instagram, de dar uma sensação de que as pessoas têm mais controle sobre o que elas veem no app do que o algoritmo. O Tinder lançou uma função parecida hoje, onde os usuários podem filtrar os perfis que querem ver por interesses em comum.
Agora é esperar para ver se os posts sugeridos no meio do feed do Instagram vão pegar mesmo. Muita gente ainda reclama que o feed da rede social não é mais cronológico, então ficar vendo posts de desconhecidos pode ser irritante para quem só quer manter seu feed atualizado com a vida de amigos, celebridades e empresas que já seguem.
Via The Verge