Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A cada dia que passa, o Instagram tem se tornado uma ferramenta mais comercial. Depois da última atualização que mudou a home page e deu destaque para seu sistemas de loja, outras novidades devem chegar para as marcas. É que, não obstante, a publicidade que aparece no feed e nos Stories, o Instagram está testando anúncios também no Reels.

Publicidade

Por enquanto a novidade está sendo rodada em apenas alguns grupos de usuários na Alemanha, Austrália, Brasil e Índia, mas deve ser entregue para mais pessoas em breve.

Imagem dos anúncios no Reels do Instagram

Os anúncios no Reels devem seguir o mesmo formato de 30 segundos de duração da ferramenta, e devem ser similares aos anúncios de tela inteira dos Stories. Contudo, a publicidade no Reels poderá receber comentários e curtidas, terá visualizações mostradas e será possível salvar, compartilhar e até pular.

Mudanças comerciais

Essa novidade parece ter vindo fora de uma ordem comum. Isso porque antes dos anúncios, o Instagram implementou uma opção de loja no Reels.  Essa ferramenta permite criar tags em produtos no Reels que, ao serem tocadas, mostram preço e podem levar o usuário à página de compras.

Outra atualização comercial que está por vir terá como destino o Facebook. A empresa está testano um sticker de compras para os Stories do aplicativo. Tanto criadores de conteúdo como marcas poderão inserir stickers em seus Stories que levam o usuário que tocar neles para uma página onde poderão comprar os produtos anunciados.

Sticker de compras do Facebook

Essas mudanças mais comerciais que estão ocorrendo no conjunto de apps do Facebook podem significar o modo como a empresa está se reinventando para garantir os lucros depois que a atualização do iOS impedir o rastreio de dados dos usuários.

Via The Verge

Imagem: Alexander Shatov/Unsplash/CC