Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O próximo tablet que a Huawei deve lançar no mercado será o MatePad 11. O produto foi anunciado junto de outros modelos no evento em que a empresa lançou seu sistema operacional HarmonyOS e ele será o primeiro tablet a rodar o software da fabricante. Agora, novas informações apontam que o MatePad 11 pode ser lançado em julho deste ano e deve ser o primeiro tablet da Huawei a carregar um processador da Qualcomm.

A fonte do vazamento foi um post do tipster 菊厂影业Fans (“Fãs da Fábrica de Crisântemo”, referência ao logo da Huawei) na rede social Weibo. A imagem do post revela que o MatePad 11 deve vir com o Snapdragon 865. Não é o processador mais recente da Qualcomm (tendo em vista que já existe o 865+) nem um flagship, mas é um intermediário que se adequa à realidade da Huawei. Isso porque provavelmente a companhia precisou usar algum tipo de estoque remanescente, já que além da crise mundial de semicondutores, a companhia não pode ter acesso aos chips produzidos nos EUA.

publicidade
Especificações do MatePad 11

Em termos de design, o Huawei MatePad 11 deve ser bastante similar visualmente ao modelo MatePad 12.6. Sua tela deve ser de LCD com 11 polegadas de dimensão, resolução de 2k e taxa de atualização de 120Hz. As bordas, contudo, devem ser maiores que as do modelo 12.6, o que vai apresenter uma relação espaço da tela com relação ao corpo do produto um pouco menor.

Imagem do tablet Huawei MatePad 11 e seu teclado smart

O aparelho deve vir com uma bateria de 7250 mAh acompanhado de um carregador rápido de 22,5W. Sua memória RAM será de 6 GB e ele terá duas opções de armazenamento, uma com 64 e outra com 128 GB, ambas com capacidade de expansão utilizando microSD. Por fim, o Huawei MatePad 11 deve vir com uma caneta M-Pencil e terá seu próprio teclado pequeno e inteligente. Quanto ao preço, está estimado em 399 euros, ou aproximados R$ 2359, sem considerar diferenças de impostos ou taxas.

Via ITHome

publicidade