Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Além do Galaxy M32 lançado hoje (21/06) na Índia pela Samsung e deverá chegar ao Brasil no em breve (o que sabemos graças a sua visita à Lei da Informática), outro smartphone da série M vai desembarcar no país, o Galaxy M22, que também foi certificado pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

Com vendas exclusivas pela internet, a família Galaxy M deixa de lado alguns recursos — como design refinado — para trazer intermediários de grandes baterias a um preço inferior a modelos da série Galaxy A. Em tempos de celulares chineses apostando em custo x benefício, é uma forma da sul-coreana se fazer mais presente neste segmento. O Galaxy M22 deverá chegar ao Brasil com conjunto equilibrado, apostando no processador MediaTek Helio G80, com pelo menos 4 GB de RAM.

publicidade
Bateria é confirmada pela Anatel

Como o modelo ainda não foi oficializado pela Samsung em nenhum país, é um pouco cedo para termos todas as respostas envolvendo o Galaxy M22 no Brasil. Porém, a Anatel trouxe a confirmação de que sua bateria terá 5000 mAh de capacidade. Isto vai contra rumores, que sugeriam a presença de 6000 mAh aqui.

Ainda de acordo com insiders, o smartphone deverá contar com uma tela de 6,4 polegadas AMOLED de resolução ainda desconhecida. O Galaxy M32 tem o mesmo tamanho e categoria de painel, com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz. Não seria surpreendente se a Samsung optasse por resolução HD ou taxa de atualização de 60Hz aqui para o modelo fazer mais sentido na hierarquia de aparelhos — mas isto não é confirmado.

Vale lembrar, no Brasil já está disponível o Galaxy M12, além de alguns modelos da geração anterior, incluindo o M51 com bateria de 7000 mAh. Vale lembrar que o Galaxy M12 é o mais simples, em recursos, da nova geração, e foi lançado aqui por (salgados) R$ 1.599, assim faz sentido esperar que os M22 e M32 cheguem custando mais caro do que isto.

publicidade