Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco tempo após receber uma atualização que permite criptografia de ponta a ponta no Android, o Google Mensagens (Google Messages) está recebendo mais uma melhoria. A nova atualização traz o recurso de dar zoom nas conversas SMS do Google Mensagens. A ferramenta é útil principalmente para pessoas que possuem algum problema na visão ou que não quer forçar a vista lendo textos pequenos.

Para redimensionar o tamanho texto é fácil: o usuário só precisa pinçar a tela para dentro (diminuir) ou para fora (aumentar). Dessa forma, os usuários não precisam ir até às configurações do aplicativo e definir o tamanho da fonte, assim como acontece no WhatsApp e outros apps de mensagens.

publicidade

Para quem não sabe, os usuários já podem há algum tempo, ampliar os textos na versão web Google Mensagens utilizando o zoom (Crtl+Scroll do mouse). No Twitter, um membro do XDA Developers compartilhou como a nova ferramenta de ampliação funciona no mobile. Confira:

publicidade
Segundo as informações do Reddit, a ferramenta que possibilita o zoom no Google Mensagens está disponível em aparelhos com a versão 8.3.026 ou superior. Um dos usuários da rede social se mostrou empolgado com o novo recurso dizendo: “Isso é realmente muito bom. Sempre que entrego meu telefone ao meu pai para olhar alguma coisa, ele tenta aumentar o zoom porque tenho tudo muito menor do que ele. Se não for uma foto, obviamente não faz nada, mas isso resolveria isso”.
Por enquanto, o novo recurso ainda não chegou em meu smartphone, mas você pode verificar em seu dispositivo para ver se está disponível, basta abrir o app do Google Mensagens, entrar em uma conversa e tentar pinçar a tela.

Via Android Police

Imagem: shapecharge/iStock