Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Vida Celular foi convidado pela Riot Games para testar em primeira mão o Wild Rift, um games mobile mais esperados de 2021, e que a partir dessa semana está disponível para iOS e Android em versão beta, com servidores no Brasil. O beta do League of Legends mobile foi aberto primeiro na Europa e na Ásia, mas finalmente chegou a nossa vez aqui nas Américas, bem na data prevista.

O game é totalmente independente do jogo para PC, assim, nenhum dos itens do jogador no desktop estarão disponíveis na versão mobile.

publicidade

No vídeo abaixo, Jane Chen mostra várias novidades e mudanças do patch 2.2 do beta aberto de Wild Rift.

Vale lembrar que o LoL mobile foi demonstrado no ano passado, no evento de lançamento da linha iPhone 12.

Riot Games criou Wild Rift do zero

Wild Rift

O game demorou bem mais para chegar do que o previsto, o que é compreensível, afinal ele foi totalmente feito do zero. Além disso, ele é o primeiro jogo da empresa a ter sido totalmente criado para mobile. Esse jogo tipo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) 5v5 promete conquistar os corações dos gamers no Android e iOS, e a julgar pelas minhas primeiras impressões, ele tem tudo para fazer isso.

publicidade
Jogabilidade agrada muito

Gameplay de Wild Rift

Wild Rift oferece uma ótima jogabilidade, tanto no iPhone quanto em um Android intermediário. O game em si é divertidíssimo, mas prepare-se, se você começar a jogar, não vai conseguir parar por várias horas. É possível jogar partidas colaborativas contra a inteligência artificial do jogo,

Gameplay de Wild Rift

São três formas de jogar o demo, usando sua conta no Google, Facebook ou a conta da Riot Games. Antes da batalha MOBA começar, o jogador pode aprender vários detalhes do jogo nos tutoriais. As partidas ranqueadas começam no nível 10.

Novos Campeões do patch 2.2 de Wild Rift

Novos Campeões do LoL Mobile

Quem joga LoL no PC vai gostar de ver os Campeões presentes no seu iPhone ou Android. Escolher o seu Campeão em Wild Rift é uma das partes mais legais do jogo. Cada Campeão têm suas características e uma personalidade única. Além disso, os Campeões foram adaptados para o gameplay mobile, segundo a Riot.

Novos Campeões do LoL Mobile

São mais de 60 campeões jogáveis, que podem ser colecionados pelos jogadores. O patch 2.2 adiciona mais cinco: Kha’Zix, o Ceifador do Vazio; Galio, o Colosso; Rammus, o Tatu Blindado; Rengar, o Acossador da Alcateia e Renekton, o Carniceiro das Areias. Esses Campeões chegarão aos poucos, de primeiro de abril até 12 de maio.

Passes com recompensas

A Riot oferece o Passe Wild aos gamers, e o passe de batalha oferece ciscos azuis e moedas apenas por jogar. Com 590 Wild Cores (a moeda do jogo), o gamer pode ganhar muitas outras recompensas. Outra opção é o Passe Wild Elite, que custa mais 400 Wild Cores.

Modo ARAM em testes

Um dos destaques do game é o modo ARAM (All Random All Mid ou Todos Aleatórios na Rota do Meio), um dos favoritos dos gamers no PC, e que também está presente na versão mobile do LoL. Nesse modo, com duração de 12 minutos, só existe um caminho, e o Campeão é escolhido de forma aleatória. Infelizmente, não adianta ficar muito animado, pois o ARAM a princípio será por tempo limitado. O modo será testado de 5 a 8 de abril, e depois de 15 de abril a 19 de maio.

Controles na tela contam com várias opções

Os controles funcionam muito bem em telas sensíveis ao toque, com dois botões principais de cada lado. Do lado esquerdo fica o botão de controle de movimentos, e do lado direito da tela, o botão de ataque, com os quatro botões de habilidades de cada Campeão. Existe também uma série de botões auxiliares que te ajudam a escolher seus inimigos e a atacar torres. O mapa de Wild Rift leva o nome do jogo, e é menor que o do Summoner´s Rift, mas segundo a Riot, passa uma sensação bem familiar.

A ideia de Wild Rift é agradar tanto os veteranos de League of Legends, mas também os recém-chegados no game, e eles foram muito bem sucedidos nessa missão. Desde a última sexta, já perdi a conta de quantas horas passei jogando o novo LoL mobile.

Game pode ser jogado em dispositivos modestos

League of Legends: Wild Rift pode ser jogado em qualquer iPhone a partir do 6 Plus, e em qualquer Android com processador quad-core de pelo menos 1,5 GHz. Apesar disso, ele brilha em aparelhos mais novos. Segundo a Riot, em dispositivos de última geração, o game roda a 60 fps, e em breve, a 120 fps com o patch 2.2.

Gostou? Então é só fazer o download do Wild Rift beta no Google Play e na App Store.

Saiba mais sobre Wild Rift e sobre o beta aberto no site do game.