Você se lembra do Aquos R6, celular anunciado pela Sharp no Japão em maio, e que tinha como grande atração o sensor CMOS de uma polegada, feito em parceria com a tradicional fabricante de câmeras Leica? Pois é. Nesta quinta-feira (17/07), exatamente um mês após o lançamento da fabricante japonesa, a Leica resolveu surpreender e mandar ao mercado seu próprio celular. O principal destaque? Essa é fácil de responder, né?
O grande atrativo do Leitz Phone 1, nome dado pela empresa especializada em lentes para câmera de celular ao seu primeiro smartphone, é justamente o gigantesco sensor. A Leica equipou o dispositivo com um sensor único de 20 megapixels e uma polegada, o maior até agora no mercado. A lente ultra-wide F/1.9 é equivalente a 19 mm, o que significa que outras distâncias focais precisam usar zoom digital.
O smartphone também será oferecido com dois acessórios que não são disponibilizados para o modelo “quase irmão” da Sharp. Uma tampa para proteger o enorme sensor de uma polegada de eventuais quedas ou riscos, e um case personalizado com a “red dot” (mancha vermelha) da Leica.
Preço salgado, mas boas configurações
A Softbank, multinacional japonesa de telecomunicações responsável pelo lançamento do Leitz Phone 1, garantiu que o celular da Leica não chega para brigar diretamente com o modelo da Sharp, e sim ampliar a gama de opções para o consumidor. A ideia é que o Aquos R6 agrade a um público que busque apenas a qualidade da câmera Leica, enquanto o Leitz Phone 1 fisgue quem está em busca de um design de hardware um pouco diferente.
As encomendas do Leitz Phone 1, primeiro celular da Leica lançado no mercado, começam a partir desta sexta-feira (18/06), a princípio somente no Japão. O valor sugerido pela fabricante é bastante salgado, e concorre com alguns dos principais flagships lançados recentemente: 187.920 ienes, equivalente a R$ 8.583 na conversão direta.
O preço salgado, na verdade, até pode ser justificado ao olharmos mais a fundo as especificações do celular da Leica. Ele oferece tela OLED de 6,6 polegadas, taxa de atualização de 240Hz e resolução de 2.730 x 1.260 pixels. Além disso, por dentro, o smartphone também é top de linha.
O Leitz Phone 1 é equipado com o Snapdragon 888, top de linha da Qualcomm, que trabalha em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. O sistema operacional é o Android 11, que roda sob interface própria da Leica, e a bateria é de 5000 mAh. Nada mal para um celular que marca a estreia da marca no segmento.