Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A FCC (Comissão Federal de Comunicações, na sigla em inglês), agência que regula esse mercado nos Estados Unidos, certificou um celular da HMD Global com especificações que se assemelham muito aos do Nokia C30, modelo avançado da nova linha de entrada da fabricante finlandesa. No registro, o celular aparece com o codinome “TA-1357” e uma bateria de 5850 mAh, o que coincide com informações que vazaram anteriormente sobre a capacidade do aparelho. A listagem, contudo, não fornece dados sobre outras especificações-chave do smartphone, como processador e armazenamento interno. A conclusão mais óbvia: salvo uma enorme surpresa, é ele mesmo.

Por conta de um vazamento no mês passado, sabe-se que o Nokia C30 deve vir com duas câmeras traseiras — provavelmente uma lente primária de 13 MP e uma lente monocromática de profundidade de 2 MP — e um sensor de impressão digital. Como detalhado no croqui, a estrutura da seção tem o módulo de câmera circular no centro do celular, com um flash LED no lado direito e o leitor de digital bem abaixo; mais à esquerda, na borda do aparelho, um botão de volume e uma tecla liga/desliga.

publicidade

De acordo com o registro da FCC, o Nokia C30 deve medir 177,7 x 79,1mm e vir com bluetooth, LTE e conexão Wi-Fi de 2,4 GHz. Como já citado acima, o chipset do aparelho segue desconhecido, assim como o sistema operacional. Só para ter uma ideia, os dois primeiros aparelhos da série, o C10 e o C20, vêm ambos com chips da Unisoc — um quad-core de 1,3GHz no primeiro e um octa-core de 1,6GHz no outro — e Android 11 (Go Edition) como software padrão.

publicidade

Caso as configurações sejam mesmo as do Nokia C30, o novo smartphone da HMD Global não deve demorar a aparecer nos mercados da China e dos EUA. Além do Nokia C30, a HMD Global também vai lançar uma versão Plus do C20, que possui um design semelhante àquele celular, mas sem o leitor de impressão digital.

Via 91 Mobiles e Gizmochina