Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O dispositivo da Apple mais voltado para saúde e exercícios físicos costuma ser o Apple Watch, que contém diversos sensores com foco em monitoramento do corpo humano. No entanto, a empresa pode aproveitar outro acessório de sua linha para coletar informações de saúde, os fones AirPods.

Acontece que os AirPods Pro atuais possuem uma série de sensores que podem ser usados para isso. Os fones são capazes de detectar a velocidade, movimento, aceleração, fala e força dos usuários, tudo isso apenas estando na orelha. A ideia é que isso seja capaz aprimorar os registros de dados de saúde de quem usa os dispositivos da marca.

publicidade
AirPods e o monitoramento de saúde

Um relatório da Bloomberg divulgado recentemente diz que que a segunda geração dos AirPods Pro, aguardada para o ano que vem, deve ter seus sensores de movimento atualizados com um foco especial no rastreamento de condicionamento físico. Isso tudo deve ser integrado através do app Saúde no iPhone.

O analista Ming-Chi Kuo, conhecido por revelar informações sobre a Apple, também disse que a fabricante do iPhone está interessada em explorar mais atividades relacionadas à saúde em seus AirPods. O movimento seria mais uma forma de integrar seu smartphone, com o smartwatch e os fones TWS.

Lembrando que em dezembro do ano passado a gigante de Cupertino lançou o Apple Fitness+, para estimular os usuários do Apple Watch a terem uma vida mais saudável. O app ganhou uma série de novidades recentemente e deve ser uma grande aposta da marca no seguimento.

Antes do Pro, as informações apontam que a Apple deve investir nos AirPos 3. O novo dispositivo “básico” teria até visual Pro, encolhendo as hastes, levando a pequenas mudanças de design. A case de recarga também contará com um novo desenho, e é possível que mantenha o carregamento sem fio, já implementado na segunda geração dos AirPods. Contudo, não deveremos ver recursos efetivamente Pro nos AirPods 3. Isto porque falamos de uma nova geração para a linha mais “básica” dos fones de ouvido sem fio da Apple.

publicidade

Via Phone Arena

Imagem: Pheelings Media / iStock