Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários da Coreia do Sul já podem testar a nova atualização disponibilizada para os fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung. Chamado de Double Tap Earbud Edge, ele permite que o volume possa ser aumentado ou diminuído por meio de um toque duplo na borda dos fones.

Esse recurso já existia no Galaxy Buds +, mas ainda não havia sido incorporado ao modelo Pro da Samsung. A atualização está presente na versão do firmware R190XXU0AUD5, e também pode ser obtida atualizando o aplicativo Galaxy Buds Pro Plugin para a versão 2.0.21042351. Atualmente, no entanto, apenas usuários da Coreia do Sul têm acesso ao recurso, que deve ganhar novos centros nas próximas semanas.

publicidade

A implementação da atualização do Galaxy Buds Pro com o Double Tap Earbud permitirá aos usuários a utilização do recurso conhecido como “tocar e segurar” para outras funções, que antes eram divididas com o controle do volume. Por meio desta funcionalidade é possível alternar entre aplicativos, como o Spotify, e os modos ANC ou Ambient Sound. A nova atualização, aliás, também incluiu melhorias para o desempenho do modo de cancelamento de ruído ativo e para o Voice Detect.

Mais sobre os Galaxy Buds Pro

Uma atualização anterior dos fones Galaxy Buds Pro já havia dado aos usuários a opção de ajustar os graves para cada um dos ouvidos. Desta forma, segundo pesquisadores do Samsung Medical Center, pessoas com perda auditiva em um dos ouvidos podem personalizar a configuração dos fones para ter uma experiência de som completa. No estudo, 57,6% dos 18 participantes com problemas de audição relataram que o Galaxy Buds Pro ajudava a ouvir melhor sons ambientes em locais silenciosos. Além disso, participantes disseram que os fones os ajudaram a entender melhor as palavras numa conversa.

No quesito design, os fones também já ganharam um upgrade. No início de abril, a Samsung anunciou uma série especial – e limitada – dos fones Galaxy Buds Pro, produzida em parceria com a Adidas, fabricante de materiais esportivos. Ela terá como principais atrações as cores branco e verde, em alusão ao modelo de tênis Stan Smith, mas estas serão aplicadas apenas no case de carregamento dos fones de ouvido que, aliás, terá a forma de um boné.

Via Android Community

publicidade