Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo nível de conceito de tela com curvatura em cascata está sendo apresentado pela Xiaomi. No smartphone inovador da fabricante chinesa, os quatro lados da tela envolvem completamente as laterais do aparelho.

Exatamente. Não há engastes nas laterais da tela cascata da Xiaomi, também não há botões físicos nem portas em nenhum dos quatro lados do modelo. O design apresenta uma tela curvada de 88° e é chamado coerentemente pelo blog oficial da empresa de unibody. De acordo com as imagens, há em cada um dos quatro cantos quadros mais robustos, que possivelmente têm a função de estabilidade física para o desenho inovador.

publicidade

A Xiaomi afirma que o maior desafio na produção do seu primeiro display em cascata quadriculado da indústria não foi exatamente dobrar a tela. A maior inovação foi fabricar um painel de vidro quadriculado de 88° e o processo de colagem 3D, que permitiu a concretização da ideia. Comparado com o vidro curvo comum, a dificuldade de dobrar a quente aumenta exponencialmente.

publicidade

Tela em cascata Xiaomi

As portas físicas e os botões podem ter suas funções replicadas por alternativas mais apropriadas para o modelo. Um pôster da empresa também reforça se tratar de um conceito de smartphone em cascata livre de portas, além da informação sobre 46 patentes registradas durante o desenvolvimento da tela inovadora da Xiaomi.

Veja em detalhes no vídeo publicado pelo canal oficial da Xiaomi todo o impacto da tela em cascata quádruplaT.

A fabricante chinesa afirma que essa realização passa por uma tecnologia acústica de exibição flexível de filme, pioneira do setor. Além disso, envolve carregamento sem fio e sensores de toque a pressão.