Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Digital Chat Station, leaker que costuma dar as caras por aqui e que dificilmente erra uma previsão, avisou nesta terça-feira (15/06) que o novo dobrável da Xiaomi já está sendo produzido pela fabricante chinesa, como vinha sendo especulado. Segundo o informante, ele chegará ao mercado no próximo trimestre e terá configurações top de linha.

Assim como o Mi Mix Fold, anunciado no fim de março, o futuro dobrável terá o processador mais potente da Qualcomm, Snapdragon 888 sob o capô. A capacidade de RAM não foi especulada, mas deve chegar a 12 GB, como o da geração atual, mantendo o padrão esperado para um flagship.

publicidade

Os primeiros vazamentos a respeito do novo dobrável Xiaomi indicam também que a empresa está trabalhando para equipar o modelo com uma bateria de 5000 mAh, e um sistema com três câmeras, sendo a principal de 108 megapixels, uma lente líquida e uma ultrawide. A câmera de selfie, por sua vez, seria alocada sob a tela, recurso que já foi descartado pela Samsung no futuro Galaxy S22.

Duas telas

Por falar em tela, o novo dobrável da Xiaomi está sendo preparado para ter não somente uma, mas duas telas. A ideia, segundo o Digital Chat Station, é que a interna, maior, seja fabricada pela Samsung, com taxa de atualização de 120Hz. A externa, por sua vez, ficaria a cargo da Visionox, e teria taxa de atualização um pouco menor, de 90Hz.

O futuro flagship seguiria o mecanismo que será adotado nas próximas gerações dos modelos Samsung e também dobraria a tela para dentro. Uma das maiores incógnitas a respeito do novo dobrável Xiaomi, por enquanto, é se ele repetirá os passos do último modelo lançado pela marca e ficará restrito ao mercado asiático ou se ganhará o mundo e se tornará uma versão global. Isso, no entanto, só deverá ser revelado quando a data de lançamento efetivo estiver mais próxima.

Via GSM Arena e My Fix Guide

publicidade