Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você vive se perguntando se é possível usar duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho celular, a resposta é SIM. Há opções para fazer isso tanto em smartphones iOS quanto em Android, e é isso que vamos ensinar por aqui.

É importante frisar, no entanto, que as opções que mostraremos abaixo permitem utilizar dois números de WhatsApp diferentes em um mesmo celular, mas não é possível fazer algo que muita gente também questiona: usar o mesmo número de WhatsApp em dois aparelhos diferentes, ok?

publicidade
Versão Business

Imagem mostra logo do WhatsApp

A forma mais direta (mas contra-intuitiva) de usar duas contas de WhatsApp em um mesmo celular é um recurso do próprio WhatsApp normalmente reservado para empresas, mas não obrigatoriamente. Para isso, o usuário deverá fazer o download do aplicativo WhatsApp Business, disponível para Android ou iOS.

O app tem a opção de cadastrar uma conta como “não é uma empresa”. Não exige informar CNPJ. Exige, no lugar disso, um número exclusivo: não pode repetir o da sua conta pessoal. É esse segundo número que pode ser compartilhado entre diferentes celulares. Essa metodologia é a única disponível para usuários de iOS que desejam ter duas contas de WhatsApp no mesmo celular.

Opções para Android

Imagem ilustra página inicial do Parallel Space, app para Android que permite usar duas contas de WhatsApp no mesmo celular

publicidade

Os usuários de Android podem se considerar “felizardos” no que se refere às opções disponíveis para conseguir utilizar duas contas de WhatsApp em um mesmo aparelho celular. Além da já citada versão business, há outras duas formas de se fazer isso. Uma delas, aliás, é mais exclusiva ainda, apenas para donos de (alguns) smartphones Samsung.

Vamos começar por essa, então. Se você possuir um smartphone da marca sul-coreana que esteja dentro das famílias Galaxy J, Galaxy A, Galaxy S ou Galaxy Note, pode usar uma ferramenta chamada Dual Messenger. Ela fica localizada na aba “Recursos Avançados”.

Basta encontrá-la e, na sequência, clicar em WhatsApp, selecionar “Instalar” e, depois, “Confirmar”. Um ícone laranja do aplicativo de mensagens aparecerá na tela e, para habilitar as duas contas no mesmo telefone, basta seguir o cadastro normal para cada um dos números.

A outra opção, mais ampla e disponível para todos os usuários de Android, é por meio de um aplicativo disponível na Play Store, o Parallel Space. Ele permite que o usuário tenha não somente duas contas de WhatsApp no mesmo telefone celular, mas também de outros serviços de mensagens e até de redes sociais.

O caminho para a instalação também é bastante intuitivo e, após o início do cadastro, alguns apps já estão previamente habilitados para funcionar com dois números diferentes. Caso queira adicionar outros, como o WhatsApp, basta tocar em “Adicionar ao Parallel Space” e, na sequência, conceder as permissões solicitadas e, por fim, adicionar o segundo número de celular.

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC