Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os números do primeiro quadrimestre de 2021 indicam que o mercado de tablets cresceu cerca de 19% em relação ao mesmo período de 2020. Entre os destaques, a Apple lidera a lista com 37% dos tablets mais vendidos encabeçados pelo iPad.

Publicidade

De acordo com o relatório publicado pela agência de pesquisas Counterpoint, entre janeiro e março de 2021, o crescimento nas vendas de tablets foi de aproximadamente 50%, sendo que somente a Apple vendeu cerca de 33% a mais tablets que o mesmo período de 2020.

Apple lidera o mercado de tablets em 2021. Imagem: Counterpoint

Imagem: Counterpoint

A estimativa é que o crescimento no segmento esteja relacionado a pandemia de Covid-19 que forçou o público a ficar em casa e optar por dispositivos com telas maiores para trabalho, estudos e entretenimento. A pesquisa ainda destaca que as vendas da Apple no Japão também bateram recordes, algo notável tendo em vista que o mercado japonês é um dos que mais resiste ao fenômeno dos iPads e iPhones.

Modelos favoritos

Ainda de acordo com a Counterpoint, os novos modelos da Apple iPad de 8ª geração e a sua versão Mini estão entre os favoritos do público, seguidos pelo iPad Air de 4ª geração. Para Liz Lee, analista sênior da agência, a chegada do iPad Pro com processadores M1 e tela de retina XDR indicam uma tendência de que a Apple seguirá liderando o segmento pelos próximos meses. O analista considera o custo-benefício dos aparelhos como um diferencial entre as concorrentes. No entanto, o especialista também acredita que a falta de insumos para a fabricação de chips pode ser um desafio, podendo prejudicar o atendimento da demanda por parte da Apple.

Além da Apple, a Samsung ocupa o segundo lugar no mercado de tablets com 20% de mercado. Uma fatia considerável, quando comparada a outros players como a Lenovo (9%), Amazon (8%) e Huawei (5%). Parte deste fenômeno está no sucesso das linhas Galaxy Tab, que receberam novos modelos na última semana.

Via Patently Apple

Imagem: Daniel Romero/Unsplash