Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de especulações, um vazamento pela própria Samsung, e antecipação de cores, o Samsung Galaxy Tab S7 FE também foi lançado. Ele chega ao mesmo tempo que o básico Tab A7 Lite, e inaugura as “Fan Editions” no segmento de tablets.

A sul-coreana promete que as FE’s consideram os recursos mais desejados pelos usuários, em um produto mais popular. Ou seja, ele mantém características interessantes, mas nem tudo continua sendo premium. E isto realmente acontece aqui: o Galaxy Tab S7 FE é lançado com uma tela de 12,4 polegadas e resolução Quad HD, mas em painel TFT LCD. A taxa de atualização é de 60Hz, e os alto-falantes são dois, ambos da AKG, suportando Dolby Atmos.

publicidade

Imagem do Samsung Galaxy Tab S7 FE

Bem menos desempenhp, mas é um tablet FE

O Snapdragon 865 Plus abre espaço para o 750G, com 4 GB ou 6 GB de RAM. Armazenamento interno de fábrica varia entre 64 GB e 128 GB. É possível expandi-lo via cartão microSD, até 1 TB. Com bateria maior que os irmãos mais avançados, temos aqui 10090 mAh recarregáveis a surpreendentes 45W. É a mesma tensão máxima do Galaxy S21 Ultra, por exemplo. Mas há um detalhe: o carregador que vem na caixa não alcança nem 25W. Possivelmente é o modelo de 15W, que vai de fábrica em alguns intermediários e, até o ano passado, com a linha Galaxy S20.

Imagem do Samsung Galaxy Tab S7 FE

O Galaxy Tab S7 FE é lançado ainda com S-Pen, conexão USB 3.2 e uma câmera traseira de 8 megapixels. A frontal tem 5 MP. Ele inclui o modo DeX para tablets (não expansível para telas externas), e também pode ser utilizado como tela extra do Windows através do protocolo WiDi.

publicidade

Imagem do Samsung Galaxy Tab S7 FE

Saindo de fábrica com Android 11 e One UI 3.1, o Galaxy Tab S7 FE terá versões Wi-Fi e com conectividade de redes móveis 5G. Ainda não oficializado no Brasil, o lançamento nos primeiros mercados, o que inclui o Reino Unido, acontece em 02/06. Os preços começam em EUR 589 (R$ 3.786 em conversão direta hoje, 27/05) pela versão Wi-Fi com 4 GB / 64 GB, enquanto valores para os modelos com redes móveis não foram confirmados. Fica claro, então, que o produto não apostará em custo x benefício, diferentemente do Galaxy Tab A7 Lite.

Via Sam Mobile