Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Desde 2015, a Apple vem lançando modelos com alterações mínimas do seu tablet iPad Mini, sem um design realmente novo, e mesmo assim, o último modelo da linha foi lançado no Brasil há mais de dois anos, em 2019. Esse certo abandono com a linha, aliado ao fato de que o iPhone vem crescendo gradualmente de tamanho, levou a rumores sobre o fim do pequeno tablet, que poderia ser substituído por uma versão dobrável do smartphone da marca. Porém, essa história pode ganhar um novo capítulo ainda este ano.

Pessoas ligadas à empresa comentaram ao site de notícias americano Bloomberg que a Apple está trabalhando na sexta geração do iPad Mini e que seu design será completamente novo. Pelo que foi relatado, o novo tablet terá bordas menores, o que deve oferecer um melhor consumo de conteúdos audiovisuais. Outra novidade é que o iPad Mini não terá mais o botão Home, fato que já havia sido previsto pelo guru tech Ming-Chi Kuo anteriormente. Inclusive, já existem imagens renderizadas sobre um possível conceito de iPad Mini com base nas previsões de Kuo que foram publicadas pelo site Svet Apple.

publicidade

Os informantes da Bloomberg também deram pistas sobre o lançamento do novo iPad Mini. Como algumas de suas novidades já estão sendo testadas, é provável que o produto seja lançado ainda este ano, no segundo semestre.

Outros tablets que estão por vir

Um dos motivos que podem ter levado a Apple a lançar o iPad Mini este ano foi o crescimento de vendas de tablets no último ano devido à pandemia. A venda de iPads teve um salto de 43%, segundo o Bloomberg. Fato que explica porque a empresa também está trabalhando em outros dois modelos do ramo.

Um deles é o próximo iPad Pro, que deve chegar ao mercado em 2022 com carregamento sem fio. O novo tablet poderá usar o MagSafe tanto para recarga quanto para outras funções, como uso de acessórios especiais. Também está sendo testada a tecnologia de carregamento reverso para o modelo. Com ela, será possível carregar um iPhone, por exemplo, ao encostá-lo na parte traseira do tablet.

O outro modelo que pode vir ao mercado é uma versão mais fina do iPad Mini que será voltada para estudantes, devido a sua praticidade de ser carregado. Esse produto deve chegar também ainda no final deste ano.

publicidade