Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vídeos promocionais dos novos fones de ouvido WF-1000XM4 da Sony acabaram dando pistas muito curiosas sobre um detalhe importante de um possível: a câmera sob a tela. Apesar de, em um primeiro momento, dar a impressão de que os atores nos vídeos estão segurando um modelo Xperia 1 III, quando as cenas mostram o telefone de frente, não se vê o furo dedicado à câmera de selfie do flagship.

publicidade

No primeiro vídeo, com 40 segundos de duração, a tela do aparelho aparece totalmente, com um entalhe muito fino na parte de cima. Além de um espaço muito pequeno, não se nota a existência de furo no local. A cena segue com o ator descendo uma escada e acionando o cancelamento de ruído do WF-1000XM4 para imergir em um ambiente lúdico com uma moça tocando em um piano a música que o rapaz colocou no celular.

O segundo teaser traz o pai atendendo a uma chamada de vídeo da filha em seu bem possível Xperia 1 IV, logo no início, com a criança aparecendo em uma tela dotada de uma câmera embaixo (seguindo as impressões que surgem). Assim como no vídeo acima, também com 40 segundos, o celular que aparece traz um entalhe bem pequeno na parte onde deveria haver o furo para câmera frontal, caso estivéssemos diante de um Xperia 1 III. O recurso de cancelamento de ruído do WF-1000XM4 então é acionado pelo pai, para poder ouvir atentamente o que sua filha está falando.

Muito cedo para dar as caras?

Um terceiro vídeo postado no YouTube pelo canal oficial da Sony na mesma data dos outros dois acima traz uma moça sentada em um lugar bastante movimentado. Com seu telefone em mãos, se preparando para ver algum tipo de filme sobre viagem espacial, é possível notar um entalhe um pouco maior nas extremidades verticais. Dos três vídeos, este é o celular que mais se assemelha ao Xperia 1 III, com o furo para câmera de selfie aparecendo, ainda que de forma rápida.

publicidade

Tomando os dois primeiros vídeos como referência, podemos especular que se tratam de uma forma da Sony estar mostrando um provável design do seu próximo flagship, em uma espécie de provocação para seus clientes. Ou quem sabe pode ter simplesmente sido uma forma que os autores dos vídeos encontraram para editar a câmera selfie buscando uma estética que acharam ser conveniente na promoção dos fones. Ainda é cedo para afirmar uma coisa ou outra, afinal estamos falando de um modelo de celular do ano que vem, mas mostrá-lo agora seria algo um pouco precipitado, já que grande parte do mundo ainda está esperando o Xperia 1 III ser lançado para venda.

Via NotebookCheck