Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anunciado no último dia 14 de abril junto do Xperia 5 III e do Xperia 10 III, o Xperia 1 III, flagship da linha Sony para 2021, só deve chegar ao mercado no fim de agosto. A informação, frustrante para quem contava os dias para ter o carro-chefe da empresa nas mãos, foi revelada nesta quarta-feira (12/05) por um usuário do Reddit.

De acordo com a postagem, ilustrada por uma foto de um suposto anúncio da varejista B&H, tanto o Xperia 1 III quanto o Xperia 5 III ficarão disponíveis no dia do lançamento oficial, que aconteceria em 31 de agosto. O modelo que completa o trio da família Xperia, o 10 III, deve chegar às lojas “no início do verão”, ou seja, a partir do dia 20 de junho.

publicidade
O que esperar?

O Xperia 1 III promete fazer valer à pena o longo tempo que os fãs terão que esperar pelo lançamento. Trata-se de um aparelho 5G com Android 11 e especificações bastante robustas. O flagship da marca trabalha sobre o poderoso Qualcomm Snapdragon 888, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD para até 1 TB.

Ele terá tela OLED de 6,5 polegadas, com qualidade 4K HDR, taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem em 240Hz, com resolução de 3840 x 1644 pixels e proporção 21:9. Ela ainda abrigará uma câmera de selfie de 8 megapixels em um furo superior, levemente à esquerda do aparelho.

Por falar em câmeras, o desempenho promete ser bem satisfatório. Na parte de trás o módulo em formato de pílula possui três lentes de 12 MP, e oferecerá uma mecânica que permite que a lente ultra-wide se mova ou alterne entre duas distâncias focais fisicamente, em vez de digitalmente ou usando periscópio. A lente principal e a lente periscópio suportam OIS e são acompanhadas por uma terceira lente ultra-wide e um sensor 3D iToF.

A bateria do Xperia 1 III é de 4500 mAh, e conta com carregamento rápido de 30W e suporte para carregamento sem fio. O flagship possui leitura de impressão digital, além de uma porta USB-C e outra de 3,5 mm para fone de ouvido. Além disso, o telefone é preparado para trabalhar na tecnologia 5G e oferece conexão smart Wi-Fi 6 dual-band, NFC e Bluetooth 5.2. E aí: vale esperar por ele?

publicidade

Via TechRadar